Páginas

~ 20.2.10 ~

Transformar em realidade a poesia
Ai que lindo, ai que triste, ai que bom
De um chorinho chamado odeon

                                             Fernanda Takay/Odeon


Agora que sei como uma pessoa pode me derrotar, me desmoralizar, me ofender, me enganar, me deixar triste, me deixar sozinho, enfim acabar completamente comigo, eu lembro do simples aviso que minha mãe sempre dava, quando eu reclamava ter medo de fantasmas, bruxas, monstros, gente morta e as fantasias que eu mesma inventava!

"Não devemos ter medo dos espíritos e sim de pessoas vivas, essas sim podem te machucar"

18 comentários:

  1. O problema é que depois de um tempo, como diz Alfonso Cuarón, o bicho-papão não está mais embaixo da cama; ele está em você. Ou algo do gênero.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ultima frase, achei super digna. Os vivos fazem muito mais mal a gente do que os espiritos que pensamos que existem.

    ResponderExcluir
  3. minha mãe também me fala isso...
    =)
    mas cada um pode fazer mal a sua maneira, o sobrenatural (espiritos, fantasmas, pessoas mortas etc e tal) causa um medo que muitas vezes nos impede de viver. os homens te impedem de viver da mesma maneira, medo de ir ao trabalho, escol, medo de bala perdida, de assalto.
    saber lidar com esses medos é duro, pq um vem de dentro pra fora e o outro de fora pra dentro.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Concordo contigo. Com o tempo aprendemos as grandes verdades da vida.
    Esquecemos que na vida geralmente plantamos o que colhemos e recebemos de volta as energias que emanamos.

    Um abraço carinhoso.

    (Voltarei mais vezes ao seu blog. Gostei muito do que li aqui.)

    ResponderExcluir
  5. Oieeeeee
    te sigo sim flor!
    Pois é, medo dos vivos devemos ter, com certeza!
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Ai bem, eu realmente amei o seu blog! A respeito desse post eu já tive essa sensação, inclusive escrevi um texto bem parecido, em que eu havia me decepcionado com alguém e por um momento perdi a confiança nas pessoas.
    Na vida real os monstros e fantasmas são os problemas, portanto nós temos que dar uma de fada madrinhas ou super heróis para resolvê-los, e nós sabemos que no final eles sempre vencem não é? Se é pra sonhar, que sonhemos...

    ResponderExcluir
  8. Belíssima!!te digo o mesmo...sinto-me honrada pelo teu carinho e presença,um prazer enorme para mim estar aqui,seguindo-te te perto,grande beijo Tati!
    Obrigada...

    ResponderExcluir
  9. Owun Obg flor, adooro demais a musica . amei aqui tbm. me identifiquei muito. e na ultima frase '' Os vivos é que nos machucam" é a mais pura verdade, minha avó sempre me disse isso.
    nuss. são tantos momentos, tantas reflexões, parece que a cabeça vai explodir [/tenso.
    mais o bom é que ainda tem gente que entende ;)
    beijos Tatii até mais;*

    ResponderExcluir
  10. bacana demais seu blog =D

    gostei dessa postagens.

    beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  11. Xuh gostei muito desse texto, falou a mais pura verdade. Com certeza temos que ter medo dos vivos mas não devemos nos esquecer que eles só nos farão mal se nós permitirmos, caso contrário eles nem sequer chegam perto disso. Adoro teu blog!!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  12. Querida, tem selinho pra você no meu blog :)
    Espero que goste ;*

    ResponderExcluir
  13. é a maior verdade, o perigo nao esta nos mortos e sim nos vivos ;D

    ResponderExcluir
  14. kkkk'
    Obrigada flor.
    Pode ficar lá se você quiser.
    rsrsrs. Volte sempre.
    É muito bem vinda no Brigadeiro de Panela!

    ResponderExcluir
  15. lindas palavras e um exclente visual parabens
    primaiera vez aki
    espero vir mais *-*

    bm passando pra desejar uma ótima semana
    e deixar o PUMsamento do dia...
    se você tem aquele amigo bebum....que intorna todas...o deus dele é o zeca pagodinho e a santa é a amy winehouse....lembre que poderia ser pior..ele só num bebe acetona porque
    tira o esmalte dos dente . ..
    abraços e se cuide.

    ResponderExcluir
  16. Oii vi seu blog num outro blog de um outro blog.
    adorei aqui
    o layout.a atmosfera..os assuntos...as idéias.
    espero vir encher mais sua paciencia por aqui...
    parabens...e tbm aproveitar e desejar uma ótima semana
    e deixar o PUMsamento do dia...
    se você tem aquele amigo bebum....que intorna todas...o deus dele é o zeca pagodinho e a santa é a amy winehouse....lembre que poderia ser pior..ele só num bebe acetona porque
    tira o esmalte dos dente . ..
    abraços e se cuide.

    ResponderExcluir
  17. Amei Amei '' :D indiquei seu Blog para mais 3 selinhos Flor >.< vai la Pegar ^^

    ResponderExcluir
  18. Minha mãe falava isso pra mim, acho que toda mãe já falou isso algum dia. Realmente, coisas inventadas e que não podemos ver não fazem nenhum mal... o ser humano sim. Ele nos magoa, nos engana, é a pior especie!
    Amei seu blog amor :D

    ResponderExcluir

22, leonina, estudante de Recursos Humanos, feminista, louca, exagerada, dramática, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante, cinéfila, MPB, paz e amor e viciada em café.

 
Por ti, pra ti © todos os direitos reservados :: voltar para o topo