Páginas

~ 20.5.10 ~

ARACRUZ e o mau ambiente.

Pessoal, hoje eu me decepcionei com essa situação. Há mais ou menos uns 6 anos atrás eu fui visitar um lugar, onde as professoras disseram-me que era uma fábrica de celulose e la era tudo totalmente ecológico, lá não se gastava quase nada de água, nos empurraram umas agendinhas e uns lapisinhos e nós crianças como gostamos muito de presentes, ficamos todos admirados por aquela paisagem que para nós era uma floresta um cheiro de eucalipto, nos encantava tudo aquilo. Mas com o passar do tempo, aquelas criancinhas cresceram e agora fazem parte da sociedade, umas da sociedade consumista que se preocupa com seus "caríssimos papéis de celulose". Outras que fazem parte da sociedade que quer ver o ambiente legal.
Gente vocês não tem noção, aquelas árvores sugam mais de 15 litros de água por dia, a água ja está acabando, com essa coisa de aquecimento global, os ursos e focas do norte não tem mais seus cubos de gelo. Mas por que papel feito de eucalipto?  Será que eucalipto é mais resistente e deixam nossas folhas mais fortes e brancas? Não gente, não se iludam, o papel de lá é feito de eucalipto por que a planta do eucalipto cresce mais rápido (em 30 anos) sendo que árvores normais crescem em 50, 60 anos! Isso eles querem é pra que o mercado cresça e se multiplique.
Temos que parar pra pensar, quando alguém diz que o homem(nós) polui  a natureza, isso até que é verdade, por que jogamos lixo no chão e não separamos o lixo da nossa casa, mas agora não vamos nos comparar com aqueles fazendeiros que usam agrotóxico em tudo o que plantam e ainda fazem valas direto de rios para molhar sua plantação de café, ou de arroz que na maioria das vezes nós não podemos comprar. Se fizessem isso pensando na população, no índice de mortalidade. Mas não, só pensam no dinheiro. E as grandes empresas que produz eucaliptos, nos enganando, prometendo um ambiente puro, que na verdade é super poluído e acabam de vez com o ar limpo.

Pronto , desabafei!
Tati Lemos

14 comentários:

  1. É Tati, infelizmente vivemos em um mundo onde o homem desde de sua evolução não faz nada mais q poluir a natureza com sua ganância de sempre mais e mais dinheiro...e hj sofremos com a furia da natureza e doenças q estão piorando cada vez mais...e eu sempre me pergunto onde esse mundo vai parar?
    bejoss...

    ResponderExcluir
  2. o que dizer desse texto além de que ele foi MUITO PROFUNDO? é sempre bom botar tudo pra fora e eu te dou toda a razão, hein.
    deixei outros selinhos pra você no meu blog, bjs ;*

    ResponderExcluir
  3. Arrasou no texto Tati.

    Tem selinho pra ti, lá no meu blog :*

    ResponderExcluir
  4. pois é tati, as coisas andam complicadas, mas percebi que reclamar não mais é a solução.
    Hoje eu procuro fazer a diferença, e fazendo -a já conquistei confiança de outros para mudarem algo junto a mim.
    mas mesmo assim, tuas idéias são válidas, e nem um pouco vagas.
    e é compreensivel a tua tristeza.

    paz!

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente isso continua acontecendo e sera mto dificil de acabar.
    Mas, vc ta fazendo a sua parte! e que todos se unam e facam sua parte tb, pra gente pelo menos tentar mudar um pouco disso neh?
    Acho uma pouca vergonha esses empresarios que ao inves de pensar no povo brasileiro, no Brasil e fazer as coisas com intuito de melhoras pro nosso pais, ajudando o nosso povo, pensam somente neles mesmos e na 'popularidade' que talvez possam ter ate no mundo com essa falsidade toda.. affe.
    #prontofalei-tb. eh f0d@~

    beijos, bom fds!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Sera que quando nao tiver nenhuma folha verde além do dinheiro, nós 'os seres pensantes', pensaremos em viver sendo ecologicamente corretos ?

    Tomara que sim né.
    arrasou no texto.

    parabéns .

    ResponderExcluir
  8. estava vendo q vc gosta de Janis Joplin e Renato Russo... excelente gosto vc tem! :D

    ResponderExcluir
  9. é o consumismo, querida. a nossa sociedade capitalista e egoísta.
    eles só vão parar quando todos abrirmos a boca.
    que bom que começou. agora temos que continuar.

    ótimo post! beijos, linda!

    ResponderExcluir
  10. Posso falar a verdade Tati?

    Eu que amo seu blog. Tenho uma profunda inveja literária de ti.

    Agora mesmo li tuas postagens e fiquei: Eu queria ter escrito isso!

    E com relação a Aracruz: Ai que raiva deles!!

    Beeeeiiijos.

    ResponderExcluir
  11. As vezes é bom desabafar.
    As injustiças em todos os níveis estão a nossa volta. Desde a ambiental como a social.
    Entendo você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. BelA matéria Tatiane!
    Mas realmente, os eucalípitos são ávores que consomem muita água do solo.. E mais, nutriente existentes nos quais, deixam o solo fraco.
    Mas quanTo a fachada de empresa ecologicamente correta, isso muitas delas, não passam de fachada para explorar e ganhar fundos e mundos de dinheiro, sem se importar com os danos causados ao meio ambiente.
    Não sei se vc sabe, mas somoS o maior país do mundo em reserva de água doce, aproveitável do mundo. Recentemete foi descoberto entre o centro oeste e norte do país, uma fonte imensa de um lençol freático, maior do que já existia no sul do país.
    E isso nos torna mais ainda exploravéis pelos mercados e empresários internacionais, visto a escacez de água no resto do mundo.

    Meus parabéns pelo blog.

    MARCIO rj

    ResponderExcluir

22, leonina, estudante de Recursos Humanos, feminista, louca, exagerada, dramática, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante, cinéfila, MPB, paz e amor e viciada em café.

 
Por ti, pra ti © todos os direitos reservados :: voltar para o topo