Páginas

~ 21.8.10 ~

Deitada no ombro dele, ela via seu rosto muito próximo. Esse era o sonho, nada mais.
Caio Fernando Abreu


A um tempo atrás eu vi em um episódio (agora não me lembro o nome), uma mulher muito bonita conhece um homem na sala de espera, de uma consulta com o psiquiatra, eles se olham mas no primeiro encontro nem se falam, isso de repente vira rotina, pois freqüentavam lá toda a semana. Em certo dia, começam a se falar, vão para um café e ele se mostrava muito atencioso, super interessado nela... Enfim depois jantam na casa dele, até que rola a primeira noite juntos. No dia seguinte, depois do sexo e de uma noite maravilhosa, ela resolve perguntar por que ele freqüentava o psiquiatra:

-  Você é um cara muito legal, carinhoso... O que você tem de errado para ir ao psiquiatra?

Um pouco meio sem jeito o homem responde:

-  É que depois de transar a primeira vez com uma mulher eu perco totalmente o interesse por ela. Entendeu?

A mulher ficou pasma com aquela resposta, pensou que talvez ele estivesse de brincadeira, mas não, essa era a única resposta. Então agora, ele perguntou para ela a mesma coisa:

- E você, por que freqüenta lá?

Ela já se levantando e pegando sua roupa, responde:

-  É que eu sempre me apaixono pelos caras errados!


Depois disso, a gente fica se questionando. Será que vale a pena se apaixonar?
Tati Lemos

19 comentários:

  1. não sei se pra você vale a pena se apaixonar . eu só sei que por mais que eu sempre acabe me dando mal quando eu me apaixono, este é um sentimento que eu não abro mão jamais . sabe, por mais que as coisas possam nao dar bem no final, não é o que realmente importa, porque nada é feito para durar . o que importa são os momentos que nós passamos com ele, ou pensando nele, ou sonhando com ele .

    aquele é um pequeno trecho de um livro do Machado de Assis, "A Mão e A Luva", muito bonito ! vale a pena (:

    ResponderExcluir
  2. Sobre o se apaixonar, é como tudo nessa vida. Uns tem sorte, outros azar. Além disso, tudo depende do ponto de vista. Nem sempre aquilo nos faz bem e vale mais a pena dura pra sempre...

    ResponderExcluir
  3. Oun flor, queria conversar com vc no msn, mas ta dificil -__-
    Bom, infelizmente a gente nao tem controle do coracao.. mas por mais que a gente sofra, vale a pena se apaixonar sim! viver!
    com o tempo a gente fica esperta, msm que nao consiga controlar, a gente consegue contornar mais facil que antes, ate chegar o amor verdadeiro! a paixao duradoura! e tudo fica bem!

    Nao sei se vc anda sofrendo com esse tipo de coisa, mas se estiver, fique bem, confie em Deus e forca! tudo vai ficar bem! ;]

    Beijos! fique com Deus ;]

    ResponderExcluir
  4. bem tensa a situação, não? mas nunca diria que apaixonar-se nao vale a pena, só nesse camingho contruimos o amor e ganhamos esperiencia para lidar com tal sentimento (:

    ResponderExcluir
  5. Ai, Tati, que história hahahha, vou colocar um pouco de humor na tragédia, também se envolver na sala de espera do psiquiatra, alguma coisa errada ia acontecer hauhauahau, bjs querida, Va.

    ResponderExcluir
  6. Tati que texto lindo!

    entre os contratempos e os desespero.. sempre vale a pena, mesmo que no final as pessoas se machquem..

    querida, tem selinho para vc, lá no meu blog!

    ResponderExcluir
  7. Gostei, mas acho que sempre vale a pena se apaixonar.

    ResponderExcluir
  8. adoreiiii :3
    concordo que sempre vale a pena se apaixonar.. com tanto que seja pela pessoa certa, ou pela mesma pessoa todos os dias!

    obrigada pela visita, volte sempre.
    uma ótima semana ;*

    ResponderExcluir
  9. Tati, amadaaaaa!

    Eu to naquela fase de me apaixonar CALADA. Em segredo, caso aconteça.

    Sei lá...amor, paixão, pra mim virou uma coisa que cheira a dor.
    Tudo hoje é rápido demais.
    As pessoas amam, e DES-amam de uma forma tão bossal, como se amor fosse NADA.

    Enfins, é o que eu penso!

    Beijooooooooo!

    Tá lindaaaaaaaaaaaaaaaaa na foto!

    ResponderExcluir
  10. Já me fiz essa pergunta um milhão de vezes sem obter resposta.
    Mas como viver sem se apaixonar?

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Nossa, achei esse texto incrível!

    Mas é a verdade, muitas vezes nos apaixonamos pela pessoa errada. Porém, acredito que um dia, a gente encontra a certa, não a perfeita, mas que ao menos nos ame como merecemos.

    Beijos, flor :*

    ResponderExcluir
  12. sempre vale a pena...
    as vezes erramos o alvo mas isso faz parte da vida... e no fim acabamos descobrindo que ninguém é perfeito e que se apaixonar e a parte mais engraçada da vida..
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu acho que é importante se apaixonar...
    Adorei o post, na verdade adoro todos os seus posts!
    Beijo no coração!

    ResponderExcluir
  14. foi um episodio do sex and the city, a carie foi ao psquiatra e encontrou o Jon Bon Jovi que fazia o rapaz com "PROBLEMAS".
    mas eu digo vale a pena sim se apaixonar!

    ResponderExcluir
  15. Caramba. Que tenso, imagina só. Talvez se apaixonar não valha à pena, mas amar com certeza vale. Até porque o próprio nome já sugere: apaixonar vem de paixão, e paixão passa, é mutável. Já amor é algo mais forte, mais intenso. Quem ama de verdade, ama incondicionalmente.
    Adorei o texto, minha flor!*-*
    No final das contas, você sugeriu uma ótima reflexão!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  16. vale...e muito...e sempre

    quem não se apaixona, não se entrega, vira prisioneiro de seus medos.

    beijos cintilantes menina linda

    ResponderExcluir
  17. "Nunca entendi direito essas coisas de se apaixonar..."
    Mas acredito que vale a pena sim, até pq tudo tem seu lado bom né?! :)
    :*

    ResponderExcluir
  18. Se a gente ao menos controlasse esses corações..

    ResponderExcluir
  19. Valer em si, penso que não, mas se a gente deixar a fé apagar, como podemos viver a história de nossa vida?

    Fique com Deus, menina Tati Lemos.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

22, leonina, estudante de Recursos Humanos, feminista, louca, exagerada, dramática, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante, cinéfila, MPB, paz e amor e viciada em café.

 
Por ti, pra ti © todos os direitos reservados :: voltar para o topo