Páginas

~ 21.4.11 ~

Digna de um dia simples, mas cheio de detalhes.

        Era quarta-feira, manhã um pouco fria. Levantei, tomei meu banho, mas queria ir trabalhar a vontade, então coloquei uma camiseta que eu tenho bem velhinha, ela é cinza e tem uma menina fazendo um movimento de Yoga com um cão ao lado, coloquei também meu All Star branco que já está cinza, pois a muito tempo não lavo. Sai de casa em cima da hora, com cabelo molhado, minha camiseta velha, e uma jaqueta jeans e meu óculos de grau roxo. Caminhei, finalmente cheguei no trabalho, fui tomar café, no caminho havia pensado e estava jurando que iria conseguir tomar apenas uma xícara de café, mas não, chegou na hora e eu não consegui resistir os pães em cima da mesa e o queijo tão bonito que havia lá também. Consegui  conversar com uma colega de trabalho que eu pensei que não ia com a minha cara, mas ela foi educada comigo e pediu a térmica do café, então retribui educadamente também. O dia estava começando muito bem, ninguém havia reparado na minha camiseta velha, nem no cabelo quebrado que ja havia secado. Fui a ultima a sair da mesa, e quando ja estava quase me retirando chegou um outro colega de um setor diferente, ele chegou com a corda toda, rindo e comentando sobre um seriado que tem agora na Globo, Macho Man, eu e ele riamos tanto, esquecemos que ali era o local de trabalho, pois bem não teve consequência isso, pois só estávamos ali, nós e a moça do café. Faltou luz na rua da empresa, nossa! Ficamos desde ás 09H até 12H sem luz, nesse tempo, fomos fazendo o que não precisava ser no computador que era muita pouca coisa, pois todo mundo se tornou dependente da internet e de softwares hoje em dia. Sentamos em uma mesa grande no outro setor, lá todos falavam sobre páscoa, sobre o que dariam para seus filhos e sobre o que ganharam quando eram crianças. eu fiquei ali só olhando e senti vontade de falar algo, mas eu não tenho filho, e não estou mais na idade de ganhar páscoa de ninguém. Me senti tão sozinha, e tão mal sem ter o que falar, mas isso passou logo. 
        Fui almoçar na casa de um amigo, ele preparou um prato com legumes cozidos a vapor, tão bom, eu nunca havia comido antes, ele falou que viu no Guion uma xícara da Amélie Poulain com chocolates dentro e lembrou de mim. Fiquei muito feliz! Saindo da casa dele, ainda teria que passar em um banco e conseguir chegar antes que minha chefe, pois eu estava com a chave do caixa. Pensei que não daria certo, mas fui lá, consegui. Puxa, meu dia estava muito bom pra ser verdade, consegui chegar uns 8 min. antes dela e a partir dai ja tinha luz, e o trabalho ocorreu normal. Aah esqueci de contar que dentro do ônibus eu lia uma mini revista da Info que peguei emprestada desse meu amigo, e senti tanta saudade da Janis, que queria nesse momento ter um fone e um celular com rádio, ou com musicas dela, senti também falta do Cazuza. Mas enfim no final da tarde, meu pai foi me buscar, levamos a moça do café até a casa dela, e pegamos minha mãe no caminho do super mercado, eram 17:40. Meu amigo me ligou e me deu uma notícia muito bacana sobre ter comprado um outro Iphone, pois ele perdeu o dele, ele disse estar um pouco mais feliz, eu eu então abri um sorriso. Meus pais, perto da casa da moça do café desceram do carro para comprar peixe e filé para o feriado e eu fiquei la no carro com a barriga roncando de fome. Minha mãe comprou um sorvete de limão para mim, não era bem o que eu esperava mas deu pra segurar a fome até eu chegar em casa. Em casa tomei um banho, comi mais uma banana e fui para a escola, onde quase ninguém foi, tiveram a bela idéia de emendar um feriadão. Fiquei meio preocupada com minha colega, uma unica que fala comigo na sala de aula, ele não foi na aula desde segunda-feira. no recreio sai com os meninos para comprar algo e comer, ele riram de mim, pois enquanto tomavam Coca-Cola eu tomava um Nectar de manga, todos nós comemos uma pizza. Depois desse dia que não tive do que reclamar eu fui para casa, cheguei bem, fui deitar e quase nem acreditei que depois de um dia maravilhoso como esse, sem stress eu ainda iria conseguir ficar dois dias em casa sem escola e sem trabalho, até duvidei se eu merecia mesmo.

Tati Lemos


8 comentários:

  1. Tatiiiiiiiiii, amada!

    E tem dias que a gente nem acredita que possam ser assim tão simples.
    Sem stress, sem nenhum vestigio de ocorrência né?
    As vezes tenho dias assim tbm, e agradeço pela "calmaria".
    Na verdade, todos os dias teriam que ser assim.

    Um beijo minha linda!!

    Te tenho um bem querer imenso!

    ResponderExcluir
  2. Claro que merece!

    E a ideia é fazer com que o dia de hoje seja melhor que o de ontem e pior que o de amanhã.

    Interessante o post. Acho que pude te conhecer um pouco melhor.

    E, não, eu não escrevo com tanta regularidade. Principalmente no Política e Sociedade. Dificilmente você vai chegar lá e encontrar um post novo. hehehe

    Bom feriado pra você. Descansa bastante. E escreva também. hehehe

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. texto bem criativo e detalhado ...
    achei muito interessante.
    Parabens Tati, ficou show !!

    Att,
    sawuelbruno™

    http://sawuelbruno.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ah Tati minha querida, todos merecemos um dia calmo e tranqüilo, tem me faltado, por isso andado tao necessitada de calmaria.

    Nesse post conheci um cadim mais de vc, e quer
    saber? Gostei imenso de vc!
    Tenha um ótimo feriado de Páscoa, e que seja
    um dia bom muito bom pra vc!

    Bjs & abraços!

    ResponderExcluir
  5. Adoramos o seu blog,fotos realmente maravilhoso vc faz um ótimo trabalho,adoramos tudo,estamos seguindo rs,parabéns.
    Glorinha e Rogerio Rinaldi
    Designers de Jóias e Acessórios
    http://sbrincos.blogspot.com
    Estamos sorteando uma jóia lá no blog
    Que vc tenha um ótimo feriado
    bjs

    ResponderExcluir
  6. as coisas quanto mais simples são, mais intensidade nos passa.


    beijos flor

    ResponderExcluir
  7. Que dia lindo né Tati...simples, delicado.
    Peço sempre calmaria para os meus dias.
    E você merece dias serenos, doces.

    Belissímo texto e a imagem linda!

    Beeijo*

    Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  8. Dia perfeito e bem detalhado. Até eu gostei do seu dia...rs


    BeijooO*

    ResponderExcluir

22, leonina, estudante de Recursos Humanos, feminista, louca, exagerada, dramática, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante, cinéfila, MPB, paz e amor e viciada em café.

 
Por ti, pra ti © todos os direitos reservados :: voltar para o topo