Páginas

~ 30.7.11 ~

Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos você tem?
Confúcio

Ai, a data está perto, irei enfim completar meus 18 anos, maior idade. Nunca me questionei sobre isso, mas sempre quis chegar nesse momento, ser dona do meu próprio nariz, poder ler a frase “proibido pra menores de 18 anos” sem isso fazer sentido algum. Mas agora que está chegando eu penso nas obrigações que terei, nas responsabilidades que serão só minhas. Bom, responsabilidade pra mim nunca foi um tabu, pois eu sempre fui responsável, acho que fui até uma adolescente bem precoce e sempre fui madura, no meu modo de agir, de pensar, de falar e eu acredito que até de sentir. Mas a questão é? Depois dos 18 anos o que a gente é? Adulta? Ou a mesma pessoa de sempre, mas com mais idade? É um aniversário como todos os outros?  Por que eu acredito que a coisa mais radical que me aconteceu até hoje foi a puberdade (risos) e meu 1ª dia de aula. Depois dos 18 ficamos caretas ou deixamos de ser? Recebemos alguma carta de alforria? Começamos a fazer parte da sociedade ou saímos dela, talvez eu nunca tenha me enquadrado nessa. Ficamos chatos, como todos os outros adultos? Recebemos algum tipo de liberdade, e se essa vem demasiada, como devemos nos comportar agora que somos adultos? Ficamos mais bonitas? Ou menos? É ai que começam a aparecer as primeiras rugas? (risos). Querem saber? Pra mim tanto faz, eu só quero ser livre, ter meus direitos, ser feliz, beijar muito e continuar com os mesmos sonhos de sempre, não desistir nunca, por que eu acredito que no futuro tudo se ajeite, mesmo eu sabendo que não existe futuro, futuro é uma palavras abstrata, um segundo após eu escrever isso já é futuro, viu?  Amanhã já é futuro, e isso vai se adiando, um dia após o outro e sempre vai haver um futuro.

Tati Lemos


Desculpem-me pelos mais de dez pontos de interrogações em um só texto. (risos)




27 comentários:

  1. Depois dos 18 anos o que a gente é?
    Jovem! ;)
    É um aniversário como todos os outros?
    Se vc quiser que seja...
    Depois dos 18 ficamos caretas ou deixamos de ser?
    Caretice não tem idade!
    Recebemos alguma carta de alforria?
    Não. Temos idade para algumas coisas, mas não temos poder/dinheiro para fazer outras...
    Começamos a fazer parte da sociedade ou saímos dela, talvez eu nunca tenha me enquadrado nessa.
    Sempre somos parte da sociedade.
    Ficamos chatos, como todos os outros adultos?
    Existem adultos legais! Ficamos com mais idade, só isso que é fato.
    Recebemos algum tipo de liberdade, e se essa vem demasiada, como devemos nos comportar agora que somos adultos?
    Não temos liberdade se não a fizemos.
    Ficamos mais bonitas? Ou menos?
    Ficamos mais bonitas quando acreditamos que estamos mais bonitas.
    É ai que começam a aparecer as primeiras rugas?
    Depende das pessoas. Minha mãe começou a ter rugas bem mais velha que 18 anos.

    Enfim, espero ter respondido tuas perguntas de forma esclarecedora. ;)

    ResponderExcluir
  2. ah! sou a Bruna do http://cafeexpressodabrupa.blogspot.com/ logada no meu outro blog. =)

    ResponderExcluir
  3. Sempre seremos a mesma pessoa..Independente da idade so mudamos em algumas coisas,mais e sempre a mesma pessoa.!!!A responsabilidade aumenta,mais as gratificações tbm.

    ResponderExcluir
  4. Quando fazemos 18, Tati amiga, as cobranças aumentam e muito! Todo mundo quer que você se forme logo, conheça um cara legal, case e tenha filhos! Não faça isso!! hehe Viva como achar que deve, faça o que achar que é bom para si... não precisa construir a vida nesta ordem e nem deste jeito... A única coisa que concordo é que deves estudar e aproveitar esta fase que temos um pique a mais... tirando isso, faça o que TE FAZ FELIZ e como deve para ser FELIZ!

    Bem, 18 anos é como disse uma moça aqui: ser jovem!

    Um beijo com todo carinho e amizade, obrigada por sua presença em meu blog, fiquei bem feliz.

    ResponderExcluir
  5. hahaha. ADOREI: 'Pra mim tanto faz, eu só quero ser livre, ter meus direitos, ser feliz, beijar muito e continuar com os mesmos sonhos de sempre'

    Sou maior de idade a 5 dias. A mudança mais gritante foi que ei entrada na minha habilitação - presente de aniversário. hahaha - e assinei um contrato na auto-escola.

    enfim, somos jovens e cada dia mais perto dos 30. Sem querer ser pessimista ;)

    =*

    ResponderExcluir
  6. hehehe... ótimo texto... mas a verdade seja dita... aproveite bem sua vida... depois dos 18 voa mesmo....
    e parabens!!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Era Dryka sim amor, meu apelido.. mais agora resolvi usar meu nome mesmo. rs

    ResponderExcluir
  8. Tati, tão bom fazer aniversário, né? =)

    As pessoas sempre disseram que pelo meu jeito de ser pareço ter mais idade do que tenho e eu concordo. Se bem que quando estou feliz, sinto que tenho menos...rs

    Um beijo, flor.

    ResponderExcluir
  9. Ah Tati, bom mesmo é deixar o tempo passar, assumir os cabelos brancos e os porres que um dia teremos, mas sempre convertendo os anos em felicidade.
    ter 18 é bom, mas continuar sendo criança, é melhor ainda. ;)

    ResponderExcluir
  10. A verdade é que 18 não muda nada. As mudanças são aos poucos com 18 ou sem 18.
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Nossa, faz um tempinho que fiz esses 18 aninhos!!!rs Ficamos assim, cheias de questionamentos... Mas passa!!! É uma idade linda, q nos liberta e que nos traz muito mais responsabilidade!!!
    Curta!!!
    Bjuus
    Ah, adorei a visitinha!!!:D

    ResponderExcluir
  12. 18 anos... eu tenho 18 anos e nada mudou. KKKKKKK Eu pensava que ia ser tudo tão diferente. Mudou nada! Mas se eu não soubesse minha idade me daria 15... sou piralha eterna!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Adorei o texto, Tati!
    Lembrei de mim um ano atrás me questionando assim como você neste texto.
    A gente cria tanta expectativa e anseia tantas mudanças com os 18 anos, mas a verdade é que eu continuei a mesma de sempre, com os 'mesmos sonhos de sempre', e isso é bom. Com o tempo a gente entende que a nossa maneira de enxergar o mundo é que vai mudando, mas nós sempre vamos ser os mesmos. Lembrei agora daquela música da Elis: Ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais.

    Muito bom vir aqui te ler.

    beeijo*


    Aah, Tati, eu mudei o endereço do blog... você tem que atualizar o novo endereço na sua listinha, senão você não vai mais ver minhas atualizações no seu painel.
    Aqui o novo endereço:

    http://en-lou-crescer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Feliz maioridade....

    e vc se sairá maravilhosamente bem...

    ResponderExcluir
  15. Tati ... 18 anos é a época da reflexão... vc faz as contas se já teve namorado, se já é madura, se já passou pra facul publica, se está realmente pronta pra crescer. Ao contrário de você, eu nunca quis fazer 18, tlz pela preguiça de me assumir \\huahua\\, o fato é que não acontece nada demais... o outro dia continua sendo apenas mais um dia pra fazer valer a pena! Então faça. =) - Outro bjux pra vc tah e tbm amo seu blog!

    ResponderExcluir
  16. Nossa, completar 18 anos foi legal pra mim, na época, o ruim é quando vc chega nos vinte, aí começa dá um desespero, pq menina, o tempo voaaaaaaa. kkkkkkkkkk. Tudo de bom pra ti. Bjos.

    ResponderExcluir
  17. Tati, eu também não via a hora de fazer 18 anos, mas aproveita viu, depois dos 18 a vida passa depressa.
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  18. gostei do seu blog, vou seguir *-* da uma olhada no meu que é bem recente . hihi

    ResponderExcluir
  19. Guria, fui a Porto sim, mas fiquei em um hotel sem internet, por isso não consegui contato contigo.
    Quando estivermos online no facebook me passa teu cel, ok?
    Beijossss

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Dificil pergunta, mas sinceramente gostaria de voltar para os meus 15 anos! ;]

    Fica tranquila, 18 anos não é algo tão assim quanto pensamos..


    Bjss
    http://bruhworspite.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi moça, olha, eu no auge dos meus vinte e...muitos anos (rs) digo que fazer 18 não muda muita coisa. A expectativa é grande, mas acho que a liberdade vibra mais no que somos e como agimos independente da idade. Por que no fim, nosso coração continua o de antes e na hora do aperto correremos para os mesmos colos que eram nossos aos 17, 16, 15, ...talvez 10 anos de idade!rs...curta sempre, qualquer que seja a época!bjs

    ResponderExcluir
  22. Parabéns Leonina! =) Os 18 é uma idade ótima, realmente é cheia de responsabilidades, aproveite bem! Já vou sair dos 18 =/ rs. "Paz, amor, empatia". E como diria nosso amado Caio, "que seja doce". Abraço forte.

    ResponderExcluir
  23. Ola Tati, a idade quando é vivida em plenetude esquecemos dos numerais e quem nos acompanham na vida dispensa esses pormenores da idade.
    Parabens pelos seus versos e poesias.
    Estarei sempre por aqui e lhe seguirei comm orgulho.
    Um grande abraço.
    Edison

    ResponderExcluir
  24. obrigado tambem gostei do teu blog
    beijinhos e vai dando noticias

    ResponderExcluir
  25. MINHA DOCE ESTIMADA ANJINHA NÃO SEI O QUE SUCEDEU COM A MENSAGEM QUE VOSSE ME DEIXOU MAS PERDI MUITAS MENSAGES DE SEGUIDORES MEUS NÃO ME ABANDONES DÁ UMA PASSAGEM PELO MEU BLOG ESCREVI COISAS NOVAS
    TALVEZ TE IDENTIFIQUES COM ALGO QUE EU ESCREVI ESPERO QUE ACEITES O MEU CONVITE. BEIJINHOS E UM FORTE XI CORAÇÃO

    ResponderExcluir
  26. minha anjinha querida quero pedir para vosse passar pelo meu blog escrevi coisas novas podes comentar não sei o que aconteceu mas despareceu quase todos comentarios aguardo noticias suas
    beijinhos e forte xi coração

    ResponderExcluir

22, leonina, estudante de Recursos Humanos, feminista, louca, exagerada, dramática, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante, cinéfila, MPB, paz e amor e viciada em café.

 
Por ti, pra ti © todos os direitos reservados :: voltar para o topo