Páginas

~ 30.10.11 ~

Vivendo e aprendendo a perder


Vivendo e aprendendo a esquecer...
Capital Inicial
Passamos uma vida toda conhecendo pessoas e desconhecendo-as também. Se existe amor, porque ele acaba? Se existe lembrança e memória, porque precisamos esquecer? Se existe sorrisos e gargalhadas, porque chorar? Se existem muitas e mais interessantes pessoas, porque se prender atrás de alguém que não te quer? 


Existe tanta coisa bonita na vida, mas também tantas pessoas que não conseguem enxergar isso, eu prometo não me transformar em uma pessoa assim. Por isso que amo tudo e a todos, por isso que coleciono sorrisos no meu coração, por isso que as palavras bonitas também estão guardadas aqui. Havia guardado tantos abraços e sorrisos, gestos e palavras bonitas só pra ti, agora que foi embora eu vou distribuir isso pra todo mundo, pro passarinho ali na arvore do quintal que canta, pro sol que não para de brilhar lá fora, pra meus amigos que fazem piadas e me deixam com o abdômen doendo de tanto rir. Hoje descobri com melhor clareza o que é ser alguém que não depende mais de um telefonema pra ser feliz, que não necessita de frases de auto ajuda pra se sentir melhor, que não precisa de lagrimas pra entender como funciona a vida e os casos de amores perdidos. E  pensei também, ótima escolha que fizemos, cada um fazer o que sempre quis, voar abrir as asas e simplesmente voar pra longe, pra um lugar desconhecido no qual acreditamos encontrar a felicidade, você era insignificante demais para ficar aqui na minha vida cheia de flores e feita de poesia.


Tati Lemos

10 comentários:

  1. Nada como escrever pra desabafar. Escrever também serve pra isso afinal né? obrigado por ter tido saco de ler o conto no meu blog, macarrão é bom mesmo hahauha

    http://escritoscomvidapropria.blogspot.com/

    postei uma transcrição nova lá

    ResponderExcluir
  2. Tatii sua linda,
    Que post maravilhoso, estou precisando ler coisas assim... andei triste por uns tempos... mas a dor que ainda me incomoda já esta passando...
    E concordo com oq vc diz, as vezes é melhor ter os braços livres para voar e descobrir coisas novas, e justamente ver outras possibilidades... melhor mesmo é se desapegar de tudo que nos leva pra trás!

    Adoro aqui, tão bom! =)
    Bjus pra ti :3

    ResponderExcluir
  3. Tati,

    OBRIGADA pelo carinho!
    E .. infelizmente a perca faz parte da vida ...

    Boa semana!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. As pessoas deveriam aprender a pensar assim , exatamente assim .

    Adorei . Beijooo

    ResponderExcluir
  6. Delegar a alguém a responsabilidade que é nossa de nos fazer felizes sempre foi e sempre será um erro, né, Tati? É um peso que ninguém deve aceitar, cabe a cada um prover a sua felicidade.

    Gostei muito do post.

    Um beijo, flor.

    ResponderExcluir
  7. a vida é simples, nós/ as pessoas a complicam...
    esquecer é dificil e doloroso, mas com o tempo vamos percebendo que o que é bom, realmente fica, e que essa frase não é só uma frase de algum famoso, é vida real...
    mas a gente tem que ser simples e nao dificultar a vida... seja feliz... beijos

    ResponderExcluir
  8. Curti muito o texto..
    As pessoas se apegam as pequenas coisas e se esquecem do que realmente importa =/

    Sorte! =**

    ResponderExcluir
  9. Apoiadissima Tati!
    A gente tem que ser feliz por nos e pra nos!
    E nao existe nada mais gratificante do que sentir bem e distribuir felicidade com todos que realmente merecem ;]

    Beijos, bom fds.

    ResponderExcluir

22, leonina, estudante de Recursos Humanos, feminista, louca, exagerada, dramática, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante, cinéfila, MPB, paz e amor e viciada em café.

 
Por ti, pra ti © todos os direitos reservados :: voltar para o topo