Páginas

~ 6.11.11 ~

Só uma coisa a favor de mim eu posso dizer: Nunca feri de propósito. E também me dói quando percebo que feri.
Clarice Lispector

Sentada naquela poltrona suja olhava o entardecer do domingo que caia lentamente assim como suas lagrimas. Lembrara que quando criança sonhava, qual criança não fazia isso em uma tarde vadia de verão, aquelas tardes pesadas que dão preguiça até na alma. Com as lagrimas secas pelo calor em seu rosto, cruzou as pernas a direita por cima da esquerda como de costume e apoiou o braço direito no braço da poltrona, segurava a face como se fosse cair no chão, esticava a pele ao redor do olho e ficava com o olho de gueixa, pensara no amores perdidos, nos amores deixados por outros amores com menor importância, pensara em que fantoche do destino havia se transformado. As coisas não foram mais as mesmas depois que deixou aquele homem bonito e cuidadoso pra se enfiar em uma história cheia de clichês e almoços inesperados no meio da semana. Ligava e pedia desculpas para o moço ou mandava um e-mail com uma frase bonita da Clarice? Perguntava-se sozinha. Nada disso iria acalma-la nem desfazer as coisas feitas por um coração impulsivo que destruiu uma vida de 3 anos. Desejava no futuro ser uma mulher sozinha, mas feliz e responsável, uma daquelas mulheres que se vestem bem, fumam e bebem com charme, aquelas que deixam mancha de batom vermelho no filtro do cigarro, mulher que não tem cara de amante de homem casado.

Tati Lemos

9 comentários:

  1. Oi Tati... saudadesss... minha vida anda bem.. bem ..
    e a sua vida como anda??

    haaa amei o texto...

    Um grande abraço..
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do texto, mas me diz uma coisa Tati, são biográficos? Porque teve um tão lindo sobre um moço, sei lá, achei que fosse com você..

    Tava lendo seu blog quase todo, e me diz como você amadureceu tanto, mudou tanto, cresceu tanto??? Adorei, é lindo tudo isso aqui, e agora mais do que nunca FICO! =**

    ResponderExcluir
  3. Tati,

    Tudo bem ???

    Sério que nunca viu um Porta Absorvente !?!? é muitoo útil !!!

    Já esta disponivel na lojiinha :: artesdejulia.elo7.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que belo texto hein !

    é Tati se aventurar nem sempre é a melhor escolha .

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. sempre com textos lindos Tati...
    beijoooo e bom fds!

    ResponderExcluir
  6. Impulso é o maior amigo e inimigo do amor.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. As vezes acontece da gente arriscar todas as nossas certezas e escolher andar no desconhecido.

    Nem sempre é bom.

    Texto forte, bonito, muito bonito!

    Saudades moça de encantos!

    um beeeijo*

    ResponderExcluir
  8. Quanta coisa num texto so Tati!
    Adorei! da pra tirar umas licoeszinhas do que passou; mas ja sobre o que vira...a gente sempre faz planos qdo pretendemos recomecar, e normalmente eles costumam cair "em meio as coisas que nao acontecem..." rs

    Beijos!

    ps: tem sorteio no blog! se quiser participar vai la ;]

    ResponderExcluir

22, leonina, estudante de Recursos Humanos, feminista, louca, exagerada, dramática, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante, cinéfila, MPB, paz e amor e viciada em café.

 
Por ti, pra ti © todos os direitos reservados :: voltar para o topo