Páginas

Doidas e Santas

~ 26.1.13 ~



O livro de Martha Medeiros “Doidas e Santas” é simplesmente incrível.

O livro apresenta cem das melhores crônicas da escritora, as crônicas mais legais e simpáticas que já li em toda a minha vida, uma linguagem jovial e simples que encanta quem lê, quase que uma conversa com a melhor amiga. Martha com seu ponto de vista feminino, (lembrando que feminino não é o mesmo que “feminista”), faz com que nos identifiquemos muito com o livro. Trazendo os mais variados assuntos e me tirando muitas gargalhadas, este livro cheio de bom humor me fascinou, me apaixonei juro!

Recomendo para todo mundo, que agora nas férias está precisando um up.



"Toda mulher é doida. Impossível não ser. A gente nasce com um dispositivo interno que nos informa desde cedo que, sem amor, a vida não vale a pena ser vivida, e dá-lhe usar o nosso poder de sedução para encontrar the big one, aquele que será inteligente, másculo, se importará com nossos sentimentos e não nos deixará na mão jamais. Uma tarefa que dá prá ocupar uma vida, não é mesmo? Mas além disso, temos que ser independentes, bonitas, ter filhos e fingir de vez em quando que somos santas, ajuizadas, responsáveis, e que nunca, mas nunca, pensaremos em jogar tudo pro alto e embarcar num navio pirata comandado pelo Johnny Depp, ou então virar loura e cafetina, ou sei lá, diga aí uma fantasia secreta, sua imaginação deve ser melhor que a minha."

 Martha Medeiros - Doidas e Santas pag 212

9 comentários:

  1. Adoro Martha Medeiros. Já li outros livros dela e são ótimos! É uma das autoras brasileiras mais legais do momento. Admiro muitos os textos, sem falar que as crônicas tem um quê de ironia e honestidade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nahim...nunca li nada dela, mas ouço falar muito por ai. Querooo muito ler uma obra da autora que parece ser fera. Acho que tbm me identificaria com ela.
    beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  3. Valeu a dica de leitura. Martha Medeiros é sempre fascinante. Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Já está na lista dos livros que quero ler. Adoro as crônicas da Martha Medeiros e esse livro deve ser fascinante.

    Beijos Flor .***

    ResponderExcluir
  5. Esperando ansiosa pelo próximo post aqui no blog!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Martha Medeiros é uma delícia de ler. Ainda não li esse livro dela, mas tenho uns livros dela aqui e sempre que tenho um tempinho em releio.
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
  7. ola Tati,
    gostei do ponto de vista da Martha Medeiros,
    fez um Bom resumo ^^

    ResponderExcluir
  8. gostei do seu post aguardo o proximo parabens.

    ResponderExcluir

22, leonina, estudante de Recursos Humanos, feminista, louca, exagerada, dramática, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante, cinéfila, MPB, paz e amor e viciada em café.

 
Por ti, pra ti © todos os direitos reservados :: voltar para o topo