Páginas

Quem foi que disse

~ 18.1.13 ~

                                   Tumblr_mgov7cy7w71rj7na6o1_500_large

Quem foi que disse que uma mulher inteligente e legal tem que ser feia? De onde foi que tiraram esse mito? Não só as pessoas comentam isso com piadinhas do tipo "A loira é tri gostosa, mas é burra", mas também própria mídia nos mostra em filmes e em novelas que a menina nerd da sala de aula usa um óculos gigantesco e aparelho dentário. A partir disso então associamos a imagem da menina intelectual à uma feiona, capaz de não depilar a áxila, que usa um tênis velho e que quando fala cospe nas pessoas. 
Mas não é por ai, a menina inteligente de hoje está em blogs, ela é popular e muito mais bonita do que muita gente por ai, sendo que beleza pra quem já é culta não é nada né gente? 
Ah também tem o preconceito que que as meninas intelectuais e cultas são santas, não usam salto alto, vão a missa, pois é...As meninas de hoje não são assim, aliás nem meninas mais são e sim mulherões que usam salto alto sim, que usam decote, que vão à baladas nos finais de semana,  dão foras em gente galinha e dão em cima dos gatinhos. Além de serem bonitas, engraçadas, extrovertidas e legais, sabem falar sobre qualquer assunto, sabem amar e precisam ser amadas. Então vocês meninos, tirem essa ideia da cabeça de que toda inteligente é feia e de que toda bonita é burra, se é que existe essa distinção de feia/bonita.

6 comentários:

  1. Bem reflexivo o texto...me gusta!^^ Realmente tem esse mito e espécie de preconceito por ai, mas tem muito mulher linda e inteligente no Mundo...isso é coisa de gente com cabeça pequena. Amei a foto do post.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  2. Tati, infelizmente existem esses rótulos idiotas. Cabe a nós olhar as pessoas além das aparências e aceitá-las do jeito que são. Que o ser humano rotula é fato, mas a gente não pode fazer da nossa primeira impressão uma verdade absoluta.
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
  3. Realmente essas ideias ainda existem muito hoje em dia. Os garotos da minha idade são meio cabeça oca e só procuram beleza, então se a pessoa não tem nem um pingo de inteligência, eles realmente não ligam. Se preocupam mais com a roupa, o cabelo e o "status" de popularidade da pessoa.
    Uma personagem que eu adoro é a que ilustra o post, a Jess de New Girl. Ela é inteligente, professora, e simplesmente linda (mesmo que não se dê tão bem com os caras).
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. homens estúpidos geralmente ainda pensam assim; :/

    ResponderExcluir
  5. gostei do texto Tati,
    muito bem escrito.
    E realmente nessa nova geração a coisas mudaram muito, tem algumas coisas que melhoraram ou nao, mas ... é a vida neh,
    concordo com o que você disse no texto, achei muito interessante seu ponto de vista.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Há que se deixar a mulher ser mulher, de preferência, a mulher que quiser ser! Belo desabafo! Abraços e volte sempre ao meu blog, Tati!

    ResponderExcluir

22, leonina, estudante de Recursos Humanos, feminista, louca, exagerada, dramática, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante, cinéfila, MPB, paz e amor e viciada em café.

 
Por ti, pra ti © todos os direitos reservados :: voltar para o topo