Páginas

O menino do pijama listrado

~ 11.2.13 ~

Confesso a vocês que nunca fui fã de John Boyne, mas o livro que ele escreveu e deu origem ao filme "O menino do pijama listrado" foi sensacional.
Acredito que alguns já tenham lido ou assistido o filme, uma história muito emocionante então quem não assistiu ainda, dá tempo nessa terça ou até mesmo hoje, tem o filme inteiro no you tube.                                        
                                             
 O livro e o filme ambos contam a história de um menino chamado Bruno, que se muda de Berlim para uma área isolada, onde seu pai que é um oficial nazista assume um novo cargo. Bruno não sabe quem seu pai é de verdade e na falta de amigos, ou outras crianças de sua idade Bruno decide explorar o vasto quintal da casa onde reside, que dá para uma gigante cerca que separa um campo de concentração de sua residencia, Bruno não faz a menor ideia do que é aquela grande chaminé soltando fumaça. E então é ai que começa tudo, a grande e emocionante história de duas crianças inocentes que se tornam grandes amigos. Bruno conhece Shmuel, um menino judeu que fica do outro lado da cerca, usa um pijama listrado e tem a mesma idade de Bruno, 8 anos. Todos os dias os dois se encontram escondidos para conversar e até jogar dama.


E como sempre... vou parando por aqui, se não eu conto o filme todo. Mas vale muito a pena assistir, muito mesmo.




18 comentários:

  1. Oi, acredita que eu ainda não assisti ao filme nem li o livro?
    Gostei de ler o que vc escreveu.
    Obrigada pela visita lá no blog.
    Beijinhos no coração.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não assisti e nem li o livro, tenho muita vontade de ler.
    Beijos

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ainda não vi o filme e nem li o livrinho, mas quero muito. Vejo muitas resenhas super positivas pela blogosfera! Precisoo urgente ler...o filme vejo depois.Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  4. Já li o livro, mas ainda não vi o filme. Aquele final me deixou parada com o livro na mão por alguns instantes.

    ;*

    ResponderExcluir
  5. Eu li e assisti. Muito triste... :(

    ResponderExcluir
  6. O livro é muito triste e emocionante, mas eu amei a experiência da leitura, de verdade.
    No último capitulo chorei e fiquei chateada com a finalização, mas ele é honesto e sincero, um retrato do que aconteceu naquela época.
    Beijos
    P.S: Só falta eu ver o filme.

    ResponderExcluir
  7. Nossa!!! Pensa em uma pessoa que chorou litros vendo o filme... Eu. É lindo emocionante e creio que o livro deve ser melhor ainda.
    Muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  8. Eu não tenho palavras pra esse filme, é simplesmente encantador! Uma história super triste e pesada, mas que ao mesmo tempo passa uma lição linda. O livro eu ainda não tive a oportunidade de ler, mas espero lê-lo em breve.
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
  9. Deve ser um lindo filme...
    eu tenho ele em casa e ainda nao consegui parar pra ver...
    vou fazer isso... me deixou curiosa em saber a historia... que bom que nao contou tudo...rs
    saudades daqui. Estou de volta.

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu quero muuuito ler o livro e ver o filme( dinheiro me gusta,rs).
    Mas eu achei a história muito boa e nada clichê <3.Acho que clichê é a maneira como o autor conduz a história <3
    Eu amei o post,egehehee.Cada vez mais fico com saudade de ler e ver essa história.
    ehehehe.
    beeeijinhos.
    http://borboletametamorfoseando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ola Tati,

    muito bom esse filme,
    o livro eu nao li, mas o filme eu recomendo ^^

    Parabens pelo post, achei bem legal de ler

    Abraçoo'

    ResponderExcluir
  12. Adoro esse livro, o filme tbm é muito bom...
    Adorei sua crítica!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li esse livro e não vi o filme. Ele é um dos preferidos da minha tia que vive me indicando. Agora que você falou nele, deu até vontade. Quem sabe que não pego com ela para ler? Grandes beijos flor, até mais!

    ResponderExcluir
  14. Muito bom! É a minha primeira visita ao blog e estou adorando tudo!

    ResponderExcluir
  15. muito triste mesmo pensei ter um final feliz bem estava errada ou 2 meninos são mortos e queimados pela 'fumassa'do mal

    ResponderExcluir
  16. so´ tenho 10 ANOS MAS SEI QUE ESTE FILME E´ TRISTE CARACA O MENINO MORRE O PAI MORRE O OUTRO MENINO 'DO '''pijama listrado''' bjs a todos vale muito a pena ver o filme so cuidado pra não chorar ''escrevemos e apagamos tudo oque o que escrevera so cuidado com as palavras pq não iremos apagar

    ResponderExcluir
  17. meio sem noção o meu comertarioacima #deslculpa# bjsssss 5 ano a costa rica ms Joaquim Faustino rosa !#mais sem noçao

    ResponderExcluir

22, leonina, estudante de Recursos Humanos, feminista, louca, exagerada, dramática, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante, cinéfila, MPB, paz e amor e viciada em café.

 
Por ti, pra ti © todos os direitos reservados :: voltar para o topo