Páginas

O Hobbit

~ 16.3.13 ~

Quem é fã do Senhor dos Anéis levanta a mão ai! Nem precisa gostar do senhor dos Anéis para se apaixonar por esse livro cheio de aventura e suspense que é O Hobbit. O livro é bem grande e com a letra miuda, mas quando você terminar de ler vai pensar "poxa, já acabou?!", por que realmente é incrível, e como eu aposto que quem é leitor de verdade quando lê incorpora o personagem principal e entra dentro do livro.



De J. R. R. Tolkien (mesmo criador de todos os volumes do Senhor dos Anéis entre outras histórias de aventura) O Hobbit conta a história de Bilbo Bolseiro que é convidado para sair em uma aventura acompanhado de treze anões e um mago, o motivo de tudo isso é voltar para as terras da montanha e matar o dragão que se apoderou a muito tempo atrás da riqueza do Rei da Montanha pai de Thorin, que é um dos anões presentes na expedição. O Bilbo, na certa foi pego de surpresa por essa trupe de anões que apareceram uma bela noite em sua casa para um jantar, o qual nem ele sabia que ocorreria. Bilbo sempre acostumado com sua mordomia, sua toca pequena, limpa e silenciosa se depara com vários anões chegando em sua casa se acomodando, todos eles fazendo muita bagunça e falando alto, até que então um mapa é aberto em cima de sua mesa e um plano é traçado e ele é convidado para participar como "o ladrão" da trupe, que no dia seguinte bem cedo parte para a grande aventura, o pobrezinho quase desisti, mas no fim sai correndo atrás deles e os alcança no caminho. Eles passam por diversas situações de medo, angustia e algumas bem engraçadas, porém tudo isso faz parte da grande aventura, aventura da qual o próprio Bilbo é o protagonista, pois todos não acreditaram muito naquele pequeno cidadão com cara de burguês no meio dos guerreiros a não ser Gandalf, o mago que sabia desde o começo que o Bilbo era o mais esperto e colega de todos eles. Bilbo sem sombra de duvida mostrou-se muito corajoso nessa aventura salvando os amigos de muitas enrascadas com seu anel da invisibilidade conquistado em uma caverna, sem contar que no meio do caminho até chegar às montanhas eles conhecem e guerrilham com diversas criaturas horrendas. Saliento também que tem um filme inspirado no livro, porém o filme conta algumas situações de forma diferente e não termina a história, por isso que acho que vem mais um filme por ai.

Leiam este livro, ele alimenta a imaginação e surpreende no final.


 Bilbo Bolseiro                                         Thorin 

Gandalf










“O mundo está dividido entre aqueles que já leram O Hobbit e O Senhor dos Anéis e aqueles que ainda não leram.”

 - The Sunday Times

12 comentários:

  1. Todo mundo elogia o livro sempre, e o filme também, eu mal posso esperar pra ver e ler... ainda mais eu que sou apaixonada por livros, já tá na hora mesmo!!

    ResponderExcluir
  2. Oiiii ;)
    olha eu aqui tbm! ;)
    realmente o filme é muito bom, o ruim é que vai demorar pra sair a sequencia :(

    beijos, e lindo domingo a ti, minha flor!

    ResponderExcluir
  3. Aii adorooo! Eu li A Sabedoria do Condado e me apaixonei pelos Hobbits! Nahim...tenho muito vontade de ler esse livro e depois da sua resenha só aumentou! Amei...parabéns!
    Beijos!
    Paloma Viricio - Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  4. Gosto de tudo que é folclórico e mágico, me remete para um outro mundo.

    Sobre as artes do meu blog, a imagem do Leo sou eu sim, ficou parecida comigo né? Ele tem o dom!

    Frida tem sempre imagens maravilhosas. Não existe mulher mais feminista que essa. Admiro-a muitíssimo.

    Beijos e obrigada pela visita. :D

    ResponderExcluir
  5. Tati, eu não li e nem assisti O Senhor do Anéis e nem li O Hobbit, apenas assisti o filme. E sinceramente, acho que teria entendido muito mais coisa se, pelo menos, tivesse assistido aos filmes do Senhor dos Anéis. Mas de qualquer forma, eu gostei muito do filme. Vou tentar ler o livro também! Ah, quero muito ver a sua resenha do "Fora de mim" *-*
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
  6. Eu não li o senhor dos anéis, só assisti o filme.
    Mas pela sua resenha de Hobbit ele deve ser muito bom, fiquei afim de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito ver esse filme!!!

    Olá Bela!Tudo bem?
    Visitando sua página, adorei o seu cantinho e te convidamos para conhecer o nosso, estamos seguindo e seria um prazer tê-la conosco também, aguardamos a sua visita!!!

    Bjokas
    Leca
    Equipe Comunidade da Beleza.
    http://comunidadedabeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. estou querendo ver o filme faz tempo ja
    e agora com a leitura do texto, fiquei ainda mais animado pra ver

    belo resumo, o livro parece ser interessante tmb

    Abraço Tati,

    ResponderExcluir
  9. Não li esse, mas fui ver o filme no cinema e achei super interessante! E a opinião alheia diz que não ficou muito diferente da história do livro, apenas com algumas adaptações para, talvez, criar um conflito mais estilo "cinema", ou algo assim... Claro, pretendo lê-lo (e também o senhor dos anéis, gosto muito desse tipo de história)! Obrigada pela visita no blog, sempre que puder dou uma passada aqui, flor! :*

    ResponderExcluir
  10. Confesso que não conheço nenhum dos dois! Minha irmã adora e vive tentando me convencer de ver e eu sempre prometendo a ela ver um dia! rs Abraços e obrigado pelas visitas e generosidades de sempre! Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Tati *-*
    Ah, flor você acertou de vez, falando de uma das minhas paixões hehe... Tenho a coleção do Senhor do Anéis e nossa... estava super ansiosa pra assistir O Hobbit e esse filme foi além de todas as expectativas criada na minha cabeça, o livro ainda não li, mas quero muito lê. As histórias são encantadoras.

    PS: Meu marido também adora e já decidimos que quando casarmos o tema vai ser "medieval" por causa do Senhor dos Anéis e Hobbit (: Hahaha..


    Beijos de Luz, flor das flores <3

    ResponderExcluir
  12. TATI! Tá tudo diferente por aqui... adorei!
    Desculpa a ausência, culpa da vida corrida.

    Terminei de ler O Hobbit esses dias e amei.
    Gosto dos dois, filme e livro, e aguardo ansiosamente a continuação da saga no cinema.

    Beijo!

    ResponderExcluir

22, leonina, estudante de Recursos Humanos, feminista, louca, exagerada, dramática, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante, cinéfila, MPB, paz e amor e viciada em café.

 
Por ti, pra ti © todos os direitos reservados :: voltar para o topo