Páginas

Por que as mulheres escrevem mais cartas do que enviam?

~ 7.3.13 ~

E na véspera do dia da mulher eu lhes trago um ótimo livro para reflexão do psicanalista britânico Darian Leader.

Leader traz sua vasta experiencia que conquistou atrás do divã estudando o comportamento dos sexos, as diferenças de homens e mulheres, muitas das quais não sabemos explicar. O livro fala da fragilidade do ser feminino e também da compaixão e de nossos atos e palavras que as vezes são imprevistos e desesperados. Escrito e postado em 1996 parece ter sido feito nos dias de hoje.

Como eu sempre digo, não se julga um livro pela capa, muito menos pelo preço, ou seja, encontrei este livro ano passado em um sebo por R$ 5,00 e não achei que fosse tudo isso, porém as 146 páginas de bom humor e vasto conhecimento me fizeram entender muito sobre os seres racionais, principalmente nós mulheres, que escrevemos muitas cartas que ficam guardadas em gavetas, ou nos dias de hoje vão para os blogs. O livro faz alguns questionamentos interessantes, tanto que em um deles parei pra pensar "poxa, pior que é verdade", sem contar que Leader faz uma distinção entre o masculino e feminino, de forma clara e não vulgar.

As vezes um livro barato parece não ser interessante apenas pelo valor, mas não se enganem, ele pode fazer render um final de semana.










"Por que os homens tendem a guardar suas cartas de amor junto com sua correspondência e as mulheres as guardam com suas roupas? E se uma carta é escrita mas não é enviada, a quem, na verdade, ela se destina?"

Darian Leader

8 comentários:

  1. Interessante o livro, nossa você só pagou cinco reais por ele?
    Beijos

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nunca julguei um livro pelo preço, mas sinceramente já julguei pela capa. kkkk Mas sei que não é certo, não faço sempre. Esse livro parece ser interessante e quero ler. Obrigada pela dica.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  3. A aquisição me parece boa! De qualquer forma, continue escrevendo e guardando pra nós, em seu blog! Seremos cúmplices! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com vontade de ler, vou olhar se tem em um sebo aqui perto de casa. Olha, eu tento não julgar o livro pela capa, mas confesso que várias vezes já comprei livros ruins por achar a capa bonita, rs.
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
  5. Me senti atraída pelo propósito do livro, pois costumo me identificar com livros da identidade psica. Confesso que acabo sendo influenciada pela capa de um livro, apesar de evitar esse hábito.

    clandestina-a-bordo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Já descobri muitos livros excelentes em que eu não apostava tanto assim, ou talvez seja porque eu comecei a ler sem muitas expectativas.
    E eu adoro algo que tente explicar o psicológico, ainda mais das mulheres!

    ResponderExcluir
  7. Acho que os homens e as mulheres não são muito diferentes. O que os separam é a discriminação criada pela sociedade. A partir disso, surgem perfis falsos e mascarados de almas inseguras.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Humm...interessante, hein? Acho melhor colocar na lista de livros...rs

    []s

    ResponderExcluir

22, leonina, estudante de Recursos Humanos, feminista, louca, exagerada, dramática, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante, cinéfila, MPB, paz e amor e viciada em café.

 
Por ti, pra ti © todos os direitos reservados :: voltar para o topo