Páginas

Fora de Mim

~ 3.4.13 ~

De novo a Martha Medeiros aqui no blog, pois é.

O Fora de Mim foi o livro mais sincero em aspecto de vida amorosa que eu já li, nele a Martha escreve sobre a história de um casamento que termina, a personagem tem aproximadamente 40 anos e isso faz com que paremos pra pensar "poxa, ela tem 40 anos e se divorciou". E é nisso que a escritora se inspirou, nessa crítica um tanto preconceituosa que temos em pensar que as pessoas que estão casadas a tempos não podem se separar, se o amor acabou, se não há mais desejo, mais carinho, é claro que tem que acabar, essa é a minha opinião. 


A Martha sempre fala muito dos sentimentos, desses mesmo do dia-a-dia, a delícia que é tomar um bom café da manhã, ver um pássaro cantando na árvore, essas coisas que são simples mas tem um significado bonito. No livro ela fala muito disso, inclusive de desilusões amorosas, do amor que acabou depois de tanto tempo ter durado, das loucuras que se passam na cabeça das mulheres que foram abandonadas (que nós sabemos que são as mais sórdidas possíveis rsrs) e da experiencia de se sentir conquistada, cantada outra vez, isso ocorre em uma parte do livro em que ela está no parque correndo, lá tem um rapaz que sempre corre no mesmo horário e troca olhares com ela.


O livro ensina direitinho como se reconstruir depois de uma rasteira da vida, ensina a renovar o coração.

7 comentários:

  1. Me interessei bastante pela história. Gosto de livros realistas mesmo, que falem a verdade sobre relacionamentos, e a Martha Medeiros foi sempre mestra nisso!

    ResponderExcluir
  2. A Martha é realmente ótima não é? Ela consegue expressar os nossos sentimentos da melhor forma. Adorei seu blog, beijo.

    ResponderExcluir
  3. Opaa! Adorei sua dica de livro, flor! Você está me tentando á ler um livro da Marta Medeiros, sabia? kkk È bem preconceituoso mesmo de algumas pessoas que depois de tantos anos de casados não possam se separar...O importante é ser feliz.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom ver essa resenha por aqui! É um livro realmente maravilhoso, assim como a autora. E falando em preconceito, vejo muitas mulheres acima dos quarenta que têm medo de se divorciar, justamente por isso. Acho que esse livro também serve como um ponto de apoio para mulheres que tem essa vontade de tomar as rédeas da própria vida mas ainda não tiveram coragem.
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
  5. Nunca li e não me identifico tanto com a leitura, mas minha irmã, de vez em quando, está lendo um livro dela e gosta muito. Parabéns pela divulgação de um livro, o que é sempre louvável! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu li esse livro no momento que mais precisava, tinha terminado um namoro de dois anos e foi reconfortante demais.
    Martha é demais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Bela postagem, a Martha é verdadeiramente d+++, sou um assíduo leitor e admirador de cada expressão dela, de cada livro editado, vc menina esteve iluminada, pra vc bjos, bjos e bjossssssssssssss

    ResponderExcluir

22, leonina, estudante de Recursos Humanos, feminista, louca, exagerada, dramática, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante, cinéfila, MPB, paz e amor e viciada em café.

 
Por ti, pra ti © todos os direitos reservados :: voltar para o topo