Páginas

As Vantagens de Ser Invisível

~ 6.5.13 ~

De Stephen Chbosky o livro que foi adaptado para os cinemas. Puxa vida! O primeiro romance que o cara escreveu e já virou filme contando com o elenco de Logan Lerman, Emma Watson e Erza Miller.


As Vantagens de Ser Invisível conta a história de três amigos, na verdade conta mais a vida de Charlie, um menino diferente e solitário que perde seu melhor amigo da escola e então conhece Patrick e Sam que são irmãos. Charlie gosta muito dos dois irmãos e eles retribuem o carinho, Charlie sente um amor meio platônico por Sam que é mais velha, mas isso não impede que ambos namorem com pessoas diferentes, porque acima de tudo eles são muito, muito amigos. A história é toda narrada por Charlie, que a conta para o leitor em suas cartas. Charlie também fala muito sobre a família e seus problemas, fala sobre suas leituras e sobre o professor de inglês que sempre o elogia pelos trabalhos bem feitos, e essa admiração faz com que Charlie se sinta bem. O livro conta como é a transformação da adolescência para a vida adulta, das perdas, dos amores frustrados, dos cigarros fumados escondidos, do sexo, das drogas e bebidas, do rock in roll, da opção sexual, dos telefonemas demorados e também daquela música que faz algum sentido bonito, a musica que temos que escutar todos os dias para nos sentirmos infinitos.



Bom, tentei resumir o máximo possível, por que vocês precisam assistir ao filme e ler o livro, é muito lindo!

Com amor,
Tati

10 comentários:

  1. Ain *-* Vi o filme e é emocionante!!! Simplesmente adorei. Falta ler o livro e tenho certeza que é bem mais apaixonante (:

    beijos de luz!!

    ResponderExcluir
  2. Acredita que tava tentando baixar esse filme? rsrs A minha internet falhou e ai não deu... Não sabia que tinha livro, vou procura sabe... Valeu. :)

    Abraços,

    Chico.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é TUDO de bom! Fiquei muito feliz mesmo ao ver esse post! haha
    Meu namorado me deu de Natal e, olha, foi o presente ideal! Me indentifiquei demais e a história é muito profunda mesmo... Assisti o filme também, achei um pouco mais fraco (como costuma ser né), mas também não é ruim não! =) Muito legal !

    ResponderExcluir
  4. Eu fiquei apaixonada pelo livro e pelo filme também. É o meu favorito que foi lançado em 2012, com certeza. E olha que fazia falta um filme assim (desde '500 dias com ela', na verdade). A naturalidade de como eles tratam tanta coisa é ótima. E o trio principal arrasou no papel.

    ResponderExcluir
  5. Foi o melhor livro que li esse ano ate agora, me identifiquei demais com o Charlie, chorei muito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. tati adoro suas resenhas, mas nunca li esse livro, vou procura-lo. Obrigada por ler meu ultimo texto, finalmente postei mais um, leia quando der, bjbj..
    http://pedacosdelembrancas.blogspot.com.br/2013/06/agora-e-hora.html

    ResponderExcluir
  7. Estou louca pra ver esse filme, mas me recuso de fazê-lo antes de ler o livro, e como ainda estou completando minha coleção de livros, ainda vai demorar um pouco pra eu matar minha curiosidade!
    Preciso de um help seu! Estou participando do concurso cultural da M. Officer e você pode conferir tudo direitinho no link a seguir:http://delicadaeegoista.blogspot.com.br/2013/07/concurso-cultural-m-officer-look-do-dia.html
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  9. Faz um tempinho da sua postagem, mas... Esse livro e o filme são lindos demais! O filme tem todo aquele ar de filme que marca a gente, as músicas, as personagens que cativaram... (O que é aquela cena final? Linda.)
    E o livro deixa a gente mais pertinho da história do Charlie. Ambos se completam. Tive a sorte de comprar o livro e vir junto um bloco de notas, um ''diário'', da mesma capa, para depois da leitura, ter o meu diário também.

    Beijos!

    ResponderExcluir

22, leonina, estudante de Recursos Humanos, feminista, louca, exagerada, dramática, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante, cinéfila, MPB, paz e amor e viciada em café.

 
Por ti, pra ti © todos os direitos reservados :: voltar para o topo