Páginas

De volta, com saudade de vocês

~ 15.3.14 ~

Gente, estava com saudade daqui, de vocês, de escrever. Porém faltou criatividade e disponibilidade por muito tempo, andei já revisitando alguns blogs queridos, espero receber a visita de vocês novamente, não sumi nem fui embora, estou aqui e pretendo ficar.

Sendo assim, irei resumir rapidamente o que fiz nesse tempo em que não estive presente no blog, eu conheci muitas pessoas diferentes, algumas doidinhas como eu, desfiz e refiz amizades, nesse meio tempo me apaixonei e me decepcionei umas 5 vezes. Fui assitir muitos filmes, perdi o capitulo final da novela das nove, fiquei puta também com a história da Copa (nem deveria ter escrito com letra maiúscula, mas enfim...), tomei banho de praia e de piscina, tomei porre, comecei a usar salto alto, troquei a armação do óculos, iniciei na faculdade de Administração, meu cão faleceu e eu chorei muito e pela falta de leitura me peguei pesquisando algumas palavras absurdas no google para lembrar como escrevê-las. 

Mas finalmente voltei, e abaixo trouxe para vocês a lista de alguns livros que agora em 2014 já foram para os cinemas, e os que ainda irão.

A Culpa é das Estrelas - sem data definida


Conta a história de uma menina vitima de cancer que conhece Gus em um encontro de apoio para jovens doentes, a partir de então ela vive uma grande história de amor.

A Menina que Roubava Livros - 31 de janeiro


Conta a história de Liesel, uma menina que é adotada em plena Segunda Guerra Mundial, seu pai adotivo à ensina ler e isso vira um dos maiores prazeres desde então, na trama ela também faz amizade com um homem judeu que ajudaram a esconder nessa época. (Nunca li o livro, mas o filme é sensacional, vale a pena conferir,)

Caçadores de Obras Primas - 14 de fevereiro


Conta a história alguns funcionários de museus com a ajuda de curadores da arte que tentam em meio ao campo de batalha proteger as obras de artes dos nazista que querem com elas acabar.

O Vendedor de Passados - 09 de maio


Conta a história de Félix Ventura, um homem que falsificava o passado de pessoas muito ricas que queriam de certa forma limpar algo ruim que já havia acontecido, ele conhece uma mulher muito misteriosa que no filme será interpretada pela atriz Alinne Moraes.

Divergente - 18 de abril


Meio parecido com Jogos Vorazes, também conta a história de uma jovem heroína, que briga contra um governo autoritário e em meio a isso, ela se apaixona e vive seu primeiro e grande amor.

Tim Maia - 1º de agosto


Esse na verdade é a biografia do musico, conta a vida dele desde a infancia, sua passada pelos EUA e também a turbulenta vida quando passou a usar drogas.

The Muze Runner  - Correr ou Morrer - 19 de setembro


Após um apocalípse um grupo de jovens acorda em um labirinto cheio de pedras e não lembram como foram parar alí, a primeira menina que vem a fazer parte do grupo tem uma mensagem importante para eles. Nessa história eles enfrentam diversos perigos, é realmente uma aventura.

Jogos Vorazes - A Esperança Part. 1 - 14 de novembro


O livro A esperança será divido em duas partes, a part. 1 começa com a protagonista da história sendo consagrada como o simbolo da revolução em Panem, Peeta e Gale disputam o amor de Katniss enquanto o caos toma conta do povo.(ressaltando que  Jogos Vorazes - Em Chamas foi o maior sucesso em 2013).

O Hobbit - Lá e de Volta Outra Vez - 19 de dezembro


E para finalizar, não poderia esquecer o Bilbo Bolseiro, a saga que virei fã. Esse filme irá encerrar a trilogia de Peter Jackson que foi adpatada aos escritos do excelentíssimo J.R.R. Tolkien, após encontrar o dragão Smaug eles conseguem recuperar o tesouro e de volta pra casa acontece novamente toda uma série de aventuras, adoro!

Créditos
Imagens: Adorocinema.com

5 comentários:

  1. Que bom que voltou, daqui a pouco eu volto também. Rsrs. Mesmo ausente do blog a gente continua fazendo coisas incríveis e as vezes é preciso ficar ausente disso aqui pra poder voltar com ares renovado. Tanta coisas aconteceram, menina. Coisas boas e coisas ruins. E cá está. Que bom isso.

    Gostei da lista, e to ansioso pra saírem logo. E já estou me organizando pra comprar os livros também.

    Abraços.

    Chico.

    ResponderExcluir
  2. Tô super ansiosa pra Divergente, acho que vai ser ótimo. O livro é muito bom e eu ando apostando forte na adaptação, já que a Shailene é uma atriz incrível, que sempre manda bem nos seus papéis.

    ResponderExcluir
  3. Ah flor, que bom que voltou! Também estive ausente, mas por puro cansaço emocional. Acho que esse ano é um dos melhores quando o assunto é cinema, filmes ótimos estreiando e eu como sou apaixonada pela história do Hobbit, estou muito ansiosa por essa estreia, mas enquanto espero vou assistindo os outros haha.

    beijos de luz:*

    ResponderExcluir
  4. Olá, sabia de algumas adaptações para filme que você citou como "A menina que roubava livros" e "A culpa é da estrelas", mas demais não sabia...
    Muito bom, até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Tati, nem todos os filmes dessa lista ainda estrearam, mas me chamou atenção o "O Vendedor de Passados", nunca tinha ouvido falar desses filme. Adorei a Culpa é das estrelas e A menina que roubava livros e estou ansioso, porém com baixas expectativas para A Esperança, o qual foi o livro que menos me agradou. Visitando seu blog pela primeira vez. Abraços!

    De Frente com os Livros

    ResponderExcluir

22, leonina, estudante de Recursos Humanos, feminista, louca, exagerada, dramática, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante, cinéfila, MPB, paz e amor e viciada em café.

 
Por ti, pra ti © todos os direitos reservados :: voltar para o topo