Páginas

Melancia - Marian Keyes

~ 12.4.14 ~

Olá pessoal, gostaria de agradecer os comentários e visitas que venho recebendo desde que voltei a escrever no blog, passei por aqui final de semana passado, porém não deu para escrever nada, faltou tempo. Trouxe hoje um dos primeiros livros que li, foi em meados de 2009, eu lia muito pouco nessa época, mas o Melancia fez eu me apaixonar pela literatura de um jeito, descobri que a leitura pode ser tudo o que você quiser, desde engraçada, apaixonada ou até mesmo triste. Lembro de alguma parte do livro muito cômica, eu soltei uma gargalhada no meio da sala e meus pais me olharam, haha!

Primeiramente irei apresentar a escritora do livro, acho que todo mundo já deve ter entrado na livraria e visto uns livros meio gigantes e coloridos, pois então, são os da Marian! Marian Keyes é uma Irlandesa de 51 anos, que escreve sobre temas delicados, na maioria das vezes levando o nosso mundo cotidiano a cenas muito engraçadas. Marian, se formou em Direito, mas nunca exerceu a profissão, morou muitos anos em Londres e passou por uma fase muito dura em sua vida, lutava contra o alcolismo e já havia tentado suicídio uma vez. Depois de ter enfrentado toda essa barra e ter conseguido se recuperar Marian atinge um enorme sucesso como escritora, e põe escritora nisso, os livros dela são demais!

Vamos à resenha:


Melancia é um livro que pode ser lido em qualquer ano, pois ele sempre estará atualizado. 
Conta a história de Claire, que logo após o parto de sua filha recebe a notícia de seu marido afirmando que irá abandoná-la para fica com outra mulher, a qual já tinham um caso a seis meses (essa mulher era mais jovem, era vizinha deles e também era casada). Depois dessa triste e cafajeste notícia Claire se sente abandonada com uma filha recém nascida nas mãos, então volta a morar com seus pais e vive uma lamentável depressão com muitas bebidas e choros a noite, Claire se sente gorda, e é esse o motivo do titulo, ela se sente uma melancia. Depois de algum tempo Claire fica melhor, deixa de sofrer tanto e começa a pensar que nem valeria mesmo a pena terem ficado juntos. Num encontro com o ex, onde ele tenta jogar a culpa de ter ficado com outra toda em cima dela, Claire vai toda poderosa, e charmosa a esse encontro, porém não dá nenhuma chance ao ex. ... Muito mais tempo depois ela começa a voltar à auto estima e conhece Adam, um rapaz mais jovem, muito carinhoso e inteligente que é amigo de Helen, sua irmã mais nova. Adam liga seguidos dias para falar com ela, e a mãe de Claire esconde isso dela, até o dia em que Claire diz que voltará à Londres para fazer as pazes com James (o ex.), aí começa toda a confusão e sua mãe é obrigada a contar que escondeu sobre as ligações, e Claire liga para o escritório de James avisando que não voltará mais e que também não o ama mais, pois já estava apaixonada por Adam, mesmo sem saber que o rapaz ligava pra ela todos os dias. Claire fica com os pais, não retorna a Londres, fica com Adam, mas não como namorados, apenas amigos.

Bom, espero que tenham gostado, abaixo a capa de mais alguns livros da Marian!



10 comentários:

  1. Oiee Tati! Eu tinha outro blog sim, o Jornalismo na Alma. Eu mudei o título somente. kkkkkkkk E sei lá, dei uma repaginada na forma de blogar também. Vamos lá...confesso que não tinha muito interesse nesses livros, mas vendo pelo seu ponto de vista me despertou algo. Não sabia que a autora já tinha enfrentando todos esses problemas...é um exemplo de superação. Verei se compro e leio algo dela.^^
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nada da Marian, mas tenho vontade. Sua resenha sobre "Melancia" me chamou bastante atenção, espero pode ler futuramente, outro da autora que tenho vontade de ler é "Los Angeles", não me pergunte o motivo, simplesmente acho essa capa tão sugestiva. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acredita que nunca li? Tenho muita vontade, gosto da história !

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  4. Amo esse livro! Tenho ele e adoro a Marian <3

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho esse livro aqui em casa e nunca li (preciso fazer isso urgente!). Muita gente elogia os livros dela, que pelo que eu vi por ai são check-lit, e diz que são ótimos, divertidos, engraçados.
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho esse livro e confesso que ele não prendeu a minha atenção, abandonei na metade, mas vou voltar a ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa que coleção perfeita, diferente e toda PERFEITA.
    A resenha ta ótimo eu quero ler essa coleção u_u

    XOXO :D
    Joven Clube | Clique aqui :)

    ResponderExcluir
  8. Poxa, vc contou o final! Queria q ela namorasse o Adam...
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Tati,
    Sobre sua pergunta no meu blog sobre Cidade dos Ossos.
    É uma serie de 6 livros, cidade de vidro é o numero 3! Eu adorei eles e li tb as peças infernais!!!
    São todos da Cassandra Clare!
    É sim, espero q goste de ler!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Essa autora faz muito sucesso. Vejo muita gente dizer que ela escreve muito bem e que seus livros são ótimos. Um dia, pretendo ler suas obras para conferir. Adorei a resenha. Beijos!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

22, leonina, estudante de Recursos Humanos, feminista, louca, exagerada, dramática, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante, cinéfila, MPB, paz e amor e viciada em café.

 
Por ti, pra ti © todos os direitos reservados :: voltar para o topo