Páginas

Pulp - Charles Bukowski

~ 1.4.14 ~

Gente, trouxe hoje um livro muito interessante de Charles Bukowski, e confesso à vocês que nunca havia lido nada dele antes e esse primeiro L&PM Pocket fez eu me apaixonar de cara, já quero comprar todos os pockets dele! Pulp foi o ultimo livro escrito por ele meses antes de falecer, ou seja, o Bukowski estava com 73 anos vendendo lucidez e escrevendo mais uma de suas velhas e boas histórias. Na verdade ninguém nunca me apresentou o Bukowski, eu que de curiosidade um dia vi uma colega na faculdade com um livro dele na mão, e dai pesquisei na internet e achei alguns trechos de livros e já gostei, entrei na Saraiva e a primeira coisa que dou de cara é esse pocket amarelo me chamando "me compra, irei satisfazer os desejos de tua imaginação!". Aí comprei.

Pulp conta a história de Nick Belane, um detetive de L.A que tenta investigar vários casos ao mesmo tempo, ele é sozinho e bebe demais, bebe exageradamente, porém nunca fica bebado como deveria. Em um de seus casos ele fracassa ao tentar desvendar um adultério, outra ele conhece uma mulher alienígena (tem até isso no livro, acreditem em mim...), tem de achar também Celine, um rapaz que está sendo procurado por uma senhora de pernas muito bonitas chamada "Dona Morte", e o Pardal Vermelho que é o espírito de toda a história. Nick em vários momentos do livro pensa muito parecido comigo, acredito que também com alguns de vocês, ele tem uma percepção de vida de quem não espera muito dela, de quem apenas vive. Noutras ele não tem medo de nada, sempre na gaveta de seu escritório tem uma vodka e um 32 carregado e ele vive apontando aquilo e enchendo de medo a quem com ele tenta bancar o espertinho.

Pra quem ainda não conhece Bukowski, ele utiliza muitos palavrões em suas histórias e uma pitada de ironia, isso faz com que elas pareçam mais reais, mais cheias de vida, parece que de fato aconteceram mesmo, pois pessoas de carne e osso falam palavrões e são ironicas o tempo todo. Adoro histórias assim, pois mesmo tendo "nomes feios" em seu contexto,elas não ficam nem um pouquinho vulgares.

Leiam Bukowski que é foda!


12 comentários:

  1. Não conhecia esse autor, mas vou procurar algo dele pra ler, pra conhecer o estilo dele.
    Adorei o blog flor

    http://pracurtirmoda.blogspot.com.br/

    bjo bjo

    ResponderExcluir
  2. Também não conhecia,parece ser bom ;)

    www.papodemeninasaer.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia, mas gostei

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  4. Hum...adorei a resenha. Nunca li nada do autor, mas quero muito ainda mais depois de saber sua opinião. Realmente pessoas são cheias de ironia e "palavrões" o tempo todo. kkk Acho que iria gostar.
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta
    P.s.: Desculpe a demora em responder. Fiquei sem internet. :(

    ResponderExcluir
  5. Já li muuitos textos deles e frases no Tumblr. Ficou famoso mesmo justamente por usar essa linguagem mais "real" e grosseira. Tô louca pra ler algo dele e adoro essas coleções pocket, é uma maneira fácil de conhecer um autor.

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada desse autor, e eu acho que o que me chamou muito a atenção foi o fato de você me falar que usa muitos palavões e ironia <3
    MAIS UM MOTIVO para eu pegar uma obra dele agora mesmo.
    Adorei de mais esse livro e mesmo não curtindo muitos historias desse gênero eu realmente irei me aventurar a ler <3

    XOXO :D
    Joven Clube | Clique aqui :)

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada parecido com essa história.. adorei a dica :)
    Obrigada pelo carinho lá no blog <3

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  8. Ah, deu cvonatde de conhecer o autor :D

    ResponderExcluir
  9. Gostei da dica, parece bem interessante e diferente.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia mas pelo q vc falou deu vontade de ler!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu não conheço o autor, quer dizer, nunca li nada dele, só conheço de nome, mas parece ser bem interessante, o tipo de livro que eu gosto de ler. Fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  12. Esse livro do Bukowski eu não li, e fiquei bem interessada pela resenha e por saber que foi o último dele a ser escrito. Acho ele um excelente escritor, geralmente as histórias prendem a gente e são uma leitura bem leve e agradável, a ironia deixa tudo mais interessante hahah
    Gostei muito do teu blog, muito bem feito. Tô seguindo/curtindo já.
    Beijão, Bruna S. do http://www.chanelfakeblog.com/

    ResponderExcluir

22, leonina, estudante de Recursos Humanos, feminista, louca, exagerada, dramática, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante, cinéfila, MPB, paz e amor e viciada em café.

 
Por ti, pra ti © todos os direitos reservados :: voltar para o topo