Páginas

O Guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams

~ 19.10.14 ~

Vim hoje trazer uma bela dica de livro e quem quiser também, filme. O Guia do Mochieleiro das Gálaxias é um livro muito interessante pra quem curte ficção científica, é o primeiro dos cinco livros da série que conta a aventura espacial de Arthur Dent. Eu como adoro ficção, e me amarro em histórias de naves espaciais me amarrei nesse livro, embora tenha demorado para concluir sua leitura!
Quem quer conhecer uma história muito louca, com personagens e situações bizarras precisa muito ler o Guia do Mochileiro, as vezes as pessoas me perguntavam "que livro você tá lendo?", e quando eu respondia esse titulo todo mundo ficava meio espantando tentando imaginar a história que tinha por trás dele.

Vamos a resenha:

Arthur Dent, um inglês azarado, é acordado certo dia com máquinas e guinchos para demolir sua casa, sendo que já havia sido avisado bem antes sobre esse acontecimento, pois queriam realizar um desvio na rua, que passaria bem na área onde estava situada sua casa. Arthur saí de dentro de casa, ainda de roupão e deita-se em frente a um dos tratores que está prestes a derrubar a parede da casa, incia uma tentativa meio desastrosa de fazer com que aquilo mude, mas sem sucesso. No meio dessa situação aparece um amigo de Arthur, o Sr. Ford Perfect, ele o convida para tomar algumas cervejas no bar da esquina, parecendo não perceber o que estava acontecendo. Arthur fica confuso com o convite, que veio de surpresa, em meio a toda aquele caos, ele não conseguia compreender por que Ford estaria o convidando para beber, mas sem pestanejar foi. Na verdade Ford era um ser de outro planeta, que veio para a terra há mais ou menos 15 anos, e vivia normalmente entres os terráqueos sem jamais ter sido descorberto, ele queria contar para Arthur que o mundo acabaria em torno de 15 minutos e estava tentando dar um porre no amigo para que assim que chegasse a nave na qual eles pegariam uma carona Arthur não se sentisse mal. Foi muito difícil Arthur acreditar nisso, pois sua casa estava prestes a ser derrubada e seu amigo Ford que parecia ter bebido demais, contava a história de um mundo que ia acabar, os minutos foram passando e Arthur bebendo. Iniciou uma espécie de ventania na rua, o céu ficou escuro e uma enorme nave se aproximava cada vez mais da terra, precisamente onde estavam Arthur e Ford, eles olhavam para cima. Uma força aspirante os puxaram para dentro da nave, onde acordaram amontoados em um local escuro, Arthur ainda não acreditara no que havia acontecido, Ford com a ajuda de um isqueiro achou onde ligava a luz, os dois conversaram muito a respeito de onde estavam, por que estavam e quem realmente era Ford, ele explicou á Arthur a importancia de cada um ter a sua toalha (explicação que não aparece de cara no filme). Eles estavam em uma nave Vogon, e para isso Ford apresentou a Arthur o Guia do Mochileiro das Galáxias, um livro sob forma eletronica, pois se fosse impresso ocuparia muito espaço, nesse livro estavam contidas informações sobre quem eram os Vogons e tudo sobre tudo. A partir daí começam a viver uma incrível aventura, e conhecem outros personagens (que vou resumir para vocês) Zaphod Beeblebrox, presidente do Governo Imperial Galáctico e tinha duas cabeças, embora uma ficasse escondida, elas não se davam muito bem;  Trillian, uma moça muito bonita que vivia com ele na nave roubada Coração de Ouro; Marvin, um robô depressivo que vivia se queixando da vida, e mais um monte de outros personagens doidos.

Não esqueçam também de assistir o filme, é genial!





10 comentários:

  1. Olá, Tati.
    Adorei sua resenha sobre O Guia do Mochileiro das Galáxias, quero muito ler futuramente, parece ótimo.
    Fiquei surpreso ao saber que existe adaptação da obra para o cinema e eu não sabia. Vou ver se assisto.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Posso até estar falando besteira, mas ler sua resenha lembrei bastante do desenho Futurama, ainda mais por causa do robô reclamão. kkkkkk Enfim, eu tenho a coleção completa, ganhei em um sorteio e ainda não li, mas quero muito.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  3. Eu sou louca para ler esses livros *-*
    Ótima resenha!!

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  4. Já vi uma amiga com toda a coleção dos livros. É bem elogiado mesmo e a capa sempre me encantou bastante. Eu não conheço praticamente nada de ficção científica, mas tenho vontade. É sempre legal se aventurar em novos ares na leitura, né?
    Vai pra listinha de espera dos livros. Acho que já tá na hora!

    ResponderExcluir
  5. Amei a dica! Assim q tiver um dindin sobrando quero comprar a coleção no submarino. ja vi os 6 livros por 29.90 lá. tb quero muito ver o filme
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Passando para te desejar uma ótima semana e ratificar meu interesse em ler e ver o filme!!!
    Bjs

    http://www.achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Tati,

    Essa é outra série que eu quero muito ler, parece muito boa...ótima resenha...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. O nome desse autor não lhe lembra algo?
    Moça

    ResponderExcluir
  9. Pengen yang lebih seru ...
    Ayo kunjungi www.asianbet77.com
    Buktikan sendiri ..

    Real Play = Real Money

    - Bonus Promo Red Card pertandingan manapun .
    - Bonus Mixparlay .
    - Bonus Tangkasnet setiap hari .
    - New Produk Sabung Ayam ( minimal bet sangat ringan ) .
    - Referal 5 + 1 % ( seumur hidup ) .
    - Cash Back up to 10 % .
    - Bonus Royalty Rewards setiap bulan .

    Untuk Informasi lebih jelasnya silahkan hubungi CS kami :
    - YM : op1_asianbet77@yahoo.com
    - EMAIL : melasian77cs@gmail.com
    - WHATSAPP : +63 905 213 7234
    - WECHAT : asianbet_77
    - SMS CENTER : +63 905 209 8162
    - PIN BB : 2B4BB06A / 28339A41

    Salam Admin ,
    asianbet77.com

    Download Disini

    ResponderExcluir

22, leonina, estudante de Recursos Humanos, feminista, louca, exagerada, dramática, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante, cinéfila, MPB, paz e amor e viciada em café.

 
Por ti, pra ti © todos os direitos reservados :: voltar para o topo