Páginas

The Walking Dead, Ascensão do Governador - Robert Kirkman

~ 22.11.14 ~








Titulo: The Walking Dead, Ascensão do Governador


Editora: Galera
Autor: Robert Kirkman
Ano: 2012
Páginas: 361
Valor: R$ 26,60 na Saraiva      
            R$ 24,21 no Submarino




E para quem estava acostumado com meus ares de romance aqui blog, hoje trouxe para vocês um livro genial que vem virando moda desde o ano passado. Pelo fato da série de zumbis The Walking Dead ter se tornado viciante entre os jovens de hoje tanto nos EUA quanto em outros países, foram lançados 3 livros até agora retratndo as situações dessa ficção cientifica que nos prende tanto nos seriados quanto nos livros. Para quem acha que o tema é mórbido demais pra ler, não se enganem, pois o livro fala muito mais de relacionamentos, de formas de sobrevivência e de convivencia social do que dos mortos vivos.

Nesse primeiro livro Ascenção do Governador, conta a história de Phillip, Brayan (os irmãos Blake), Nick e Bobby (amigos) e Penny (filha de Phillip Blake), a história já inicia com Brayan e Penny escondidos em um armário enquanto Phillip mata os mortos vivos que estão no mesmo cômodo sentindo o cheiro deles. Phillip tem a personalidade de ser o mais impulsivo deles, o mais durão que quer matar tudo o que vê pela frente, Brayan, já é o mais calmo, o que acredita que os mortos vivos ainda tem cura, que eles não deveriam estar sendo mortos novamente com uma machadada no crânio, e os outros amigos vão nas pilhas de Phillip, por ser o mais durão da turma tem o poder de influenciar os outros, se não pela habilidade, na marra.

Durante o desenrolar da história, eles enfrentam muitas situações e matam muitos mortos vivos, o que é interessante no livro é que o autor descreve bem todas as partes, desde as roupas que os mortos vivos usam, até o jeito como são mortos, há vezes em que ele cita até o cheiro de carniça no ar, e isso, eu como boa leitora e de imaginação muito fértil fico até sentindo. Eca!

"Os rostos começam a se esfacelar, alguns babando vermes e se transformando em máscaras escuras de carne pútrida. No entanto, nenhum deles percebe o movimento no salão às escuras."

"O corpo no chão mal se mexe, só olha vagarosamente para cima com o estupor trêmulo de um peixe que morre no deque de um barco. - Desculpe- sussura April e afunda a ponta do taco na cabeça da garota. O golpe emite um estalo molhado de madeira nova se rachando."

Como há muitas situações para citar, irei contar só a maior delas, por que ficaria até sem graça eu contar tudo a vocês, a emoção é ler mesmo o livro. 
Na metade do livro, os sobreviventes são apenas Phillip, Brayan, Nick e Penny que são ajudados por April, uma moça que os salva, depois de estarem exaustos por uma longa viagem e terem batido o carro no centro da cidade, podendo ser devorados pelos mortos vivos que estão longe, mas já ouviram o estrondo. April os salva desse possível ataque, os leva para seu prédio, onde estão escondidos também sua irmã e pai, a família Chalmers. Ficam dias ali escondidos, se revezando em ir até o shopping do outro lado da rua buscar mantimentos, eles se alimentam de comida enlatada e tomam o pouco de água que ainda resta. Phillip se apaixona por April, e acha tão gentil o jeito com que trata sua filha, o jeito como se relacionam as duas, durante todo o livro Penny não falava muito, mas com April ela parece se abrir mais, como se fosse uma mãe para ela. 
Phillip, Brayan e Nick exploram os outros andares do prédio realizando uma limpeza, exterminando o que tiver de restos mortais por lá e mortos vivos também. Certo dia o Sr. Chalmers fica tão doente, de cama, lutando contra a vida, as filhas ficam com ele no quarto e em uma noite de muito frio ele falece, estava com uma espécie de gripe, mas muito violenta onde ele não conseguia nem respirar direito e seu tubo de oxigênio já estava danificado de mais pelas condições. No dia seguinte ao sair do quarto, April vai até a cozinha fazer um chá, enquanto a irmã entra no quarto para de despedir do pai falecido, e em alguns minutos começa a gritar e ouve-se barulhos da cozinha, como se tivessem brigando dentro do quarto, objetos voando e o som abafado da irmã de April, todos correm para ver o que havia acontecido, e adivinha? o Sr. Chalmers havia se transformado em um zumbi e tentava morder a perna da filha. Mas Phillip a salvou, na frente dos outros que estavam na porta do quarto observando tudo, ele mata aquilo que um dia foi o Sr. Chalmers com um taco de basebol.
Dias depois Philip e April tem uma relação, que era pra ser saudável, mas pela insistência obcecada de Phillip vira quase que um estupro, o que resulta na explusão dos tres homens e a menininha do recinto onde estavam tão bem abrigados, Tara a irmã mais velha de April os expulsa com uma pistola no dia seguinte desse acontecimento, sem armas, sem bagagens, somente com as roupas do corpo. Eles tentam se alojar em um onibus abandonado na rua, não dá certo, eles entram em uma das lojas no shopping, e descobrem uma outra loja de motos e equipamentos desse tipo, se apossam de duas motos e pegam a estrada, encontram uma casa na colina e vão para lá, a casa está desabitada e parece ser um bom lugar para passar alguns dias sem a presença de mortos vivos, até que um dia chegam intrusos, mas vivos, um pessoal da pesada aparece na casa querendo o lugar só para eles, e daí começam as matanças entre os vivos o que leva o final do livro para um destino que eu jamais imaginei, pessoas que eu jamais imaginei que iriam morrer, outra que vira zumbi, e outra que fica viva. Ou seja, você lê todo o livro, pensando num final e é outra coisa totalmente diferente, e garanto a vocês, foi justamente isso que prendeu a minha leitura.

Estou já lendo o segundo livro, e inicia com outros personagens, uma outra história, espero que mais para frente elas se liguem uma a outra. Para quem assiste a série deve ter percebido que o livro não conta a mesma história, não lembro em qual das temporadas aparece o Phillip Blake e a Penny.

Espero que tenham gostado, assim que der posto a resenha do segundo livro!

14 comentários:

  1. Querida Tati,
    obrigada pela visita ao meu blog!
    Adorei sua resenha e dica, pois você conseguiu me convencer a comprar o livro, que resenhou!
    Para ser franca, não faz muito meu estilo, mas gosto de estar antenada!!!!rsrsrsrs
    Bjus querida e bom domingo!
    Segui seu blog, se puder siga o meu também, eu agradeço!
    http://www.elianedelacerda.com
    Avise sempre que tiver post novo!

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha eu não li e nem acompanho a serie de tv, vou deixar passar
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho alguns amigos que são completamente viciados na série e já leram os livros, e amaram. Eu também queria começar a assistir de novo (só vi a primeira temporada, e como vejo várias séries e ando sem tempo, não rolou, mas acho que nas férias vai dar!).
    Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  4. Olá Tati,

    Tenho muita curiosidade em relação essa série, gostaria muito de ler, vejo só comentários positivos dela e espero ler futuramente....parabéns pela resenha e pelo lindo blog, já estou seguindo aqui...abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, Tati.
    Gostei e muito de seu ponto de vista sobre a obra.
    Confesso, tenho certo receio e vontade andando lado a lado relacionados a essa saga. Acredito que um dia lerei, mas não no momento. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. É sempre bom livros que nos surpreendem. Eu vi algumas resenhas bem negativas dos livros da série e não sei se leria. Ainda mais que a série de Tv eu achei super chata...enfim. Fico feliz que tenha gostado.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  7. Não sei se conseguiria ler mas talvez eu de uma chance. Não gosto de zumbis,haha
    bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Passando para te desejar um Feliz Natal!!!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não é o tipo de livro que gosto, mas parece ser interessante :D

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha! Morro de vontade de ler essa série e a cada resenha que leio fico mais curioso ainda uhuehuheuh

    Até mais!
    Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu assisto a série, mas nunca li os livros... imagino que devem ser ótimos, mas a minha pilha aumenta cada vez mais - preciso ler antes de comprar mais (sempre falo isso)!

    ResponderExcluir
  12. Não sei se vai lembrar, mas comentou comigo que antes das resenhas você escrevia histórias. Fiquei curiosa para ler alguma.

    Ainda não li essa série de livros, mas ouvi bastante recomendações. Gostei da sua resenha, bem clara e explicativa. Mas fiz uma promessa de economizar este ano, só comprarei livros novos após terminar os que tenho pendentes aqui em casa, hahahha.

    Seu cantinho está muito bonito, parabéns.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nenhum livro dessa série, mas morro de vontade!!
    Adorei sua resenha ^^

    Até mais!
    Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Pengen yang lebih seru ...
    Ayo kunjungi www.asianbet77.com
    Buktikan sendiri ..

    Real Play = Real Money

    - Bonus Promo Red Card pertandingan manapun .
    - Bonus Mixparlay .
    - Bonus Tangkasnet setiap hari .
    - New Produk Sabung Ayam ( minimal bet sangat ringan ) .
    - Referal 5 + 1 % ( seumur hidup ) .
    - Cash Back up to 10 % .
    - Bonus Royalty Rewards setiap bulan .

    Untuk Informasi lebih jelasnya silahkan hubungi CS kami :
    - YM : op1_asianbet77@yahoo.com
    - EMAIL : melasian77cs@gmail.com
    - WHATSAPP : +63 905 213 7234
    - WECHAT : asianbet_77
    - SMS CENTER : +63 905 209 8162
    - PIN BB : 2B4BB06A / 28339A41

    Salam Admin ,
    asianbet77.com

    Download Disini

    ResponderExcluir

22, leonina, estudante de Recursos Humanos, feminista, louca, exagerada, dramática, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante, cinéfila, MPB, paz e amor e viciada em café.

 
Por ti, pra ti © todos os direitos reservados :: voltar para o topo