Páginas

Se eu ficar - Gayle Forman

~ 16.8.15 ~

Editora: Novo Conceito 
Escritora: Gayle Forman
Número de páginas: 223

Um livro super interessante e romântico que deu origem ao filme "Se eu ficar" foi essa obra maravilhosa da escritora e jornalista Gayle Forman. 
Sensacional o livro! Muito sensível, realista e ao mesmo tempo desafiador, não consegui deixar ele de lado por um segundo, pois é uma leitura que vicia e te faz refém da história. Impossível também não chorar com as experiências dos personagens. É um tipo de história diferente, ele começa triste e termina, não digo feliz, mas dentro das expectativas de um bom leitor, não é como as histórias que iniciam felizes e acabam tristes. 

Mas enfim, vamos deixar de choromelas e vamos a resenha:

O livro conta a história de Mia, uma menina de 17 anos, violoncelista, que mora com os pais e o irmão caçula de 9 anos, chamado Teddy, na cidade de Oregon, ela tem um namorado chamado Adam um pouco mais velho que ela, e uma amiga chamada Kim, esses são os personagens que mais interagem na história. 
Mia e Adam são dois jovens apaixonados, embora ele tenha uma banda de rock e ela seja uma musicista clássica, o sonho de Mia é ir para Julliard uma academia de música que fica em Nova York, porém tem um certo receio de deixar sua família, Adam e Kim para trás.
Certo dia pela manhã, em um dia de muita neve, onde as escolas decidiram que não teria aula, seu pai e sua mãe também decidiram que não iriam para seus trabalhos por conta disso. Então resolveram visitar alguns amigos que moravam na cidade vizinha, um passeio bem família.
No trajeto para a casa dos amigos, todos estavam dentro do carro conversando e escolhendo que musica colocar, Mia como sempre sugeriu um CD clássico, o pai queria rock, a mãe e Teddy não fizeram objeção alguma, após alguns minutos estavam todos calmos escutando o CD clássico que Mia sugerirá antes, neste meio tempo acontece algo trágico, sofrem um acidente, um caminhão desgovernado estraçalha o carro da família.
Mia levanta minutos depois do choque e caminha pela pista para tentar salvar a família, mas não encontra os pais, apenas Teddy que está jogado e pálido no chão, e caminhando mais a frente se depara com o seu próprio corpo, isso mesmo, ela está deitada lá, com a mesma roupa que saiu para o passeio. Então que Mia percebe que não morreu, mas que também não está viva e se desespera, acompanha a chegada dos bombeiros e enfermeiros que vieram socorrer a família e transportá-los para os hospitais perto da região. 
Com o passar dos dias, Mia observa as cirurgias que são feitas em seu próprio corpo, infelizmente ficou em um hospital diferente do de Teddy e de seus pais. Mia está com o corpo físico em um quarto de hospital, as vezes na mesa de cirurgia, mas consegue, com seu espírito caminhar pelos corredores do hospital, escutar os que as pessoas falam sobre ela. Ela começa a lembrar das coisas boas que viveu com cada parente que encontra nas salas de espera, pois todos a essa altura já haviam sido avisados sobre o acidente, ela recebe a visita de seus avós, seus tios, primas e primos, de Kim, sua melhor amiga e de Adam, que fizeram muito esforço, para poder entrar no seu quarto. Todos de alguma forma acreditam que ela está no controle da situação, entre ficar e partir, mas Mia não sabe como decidir isso, e sofre constantemente com a ideia de ficar e talvez ser órfã, ou ir e deixar Adam e Kim.

página 86
"Andei perambulando pelo quarto vazio do hospital na ala da maternidade, com vontade de me distanciar dos meus familiares e mais ainda da UTI e daquela enfermeira, ou, para ser mais precisa, do que aquela enfermeira disse e do que eu entendi. Precisava estar em algum lugar onde as pessoas não estariam tristes, onde a preocupação fosse a vida, e não a morte, então vim para cá, para terra de choradeira de bebês. Na verdade, o choro dos bebês é reconfortante, pois já mostra que carregam consigo o espirito de luta."


13 comentários:

  1. Nossa que que lega o livro, me interessei em ler já...amei seu blog...bjinhos http://cheirodapreta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amiga,
    adoro história de adolescentes!!!!
    Obrigada pela dica!
    bjos
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  3. Eu vi o filme apenas, mas depois que vi o filme, fiquei com muita vontade de ler o livro pra entender mais a história, no livro sempre contam mais detalhadamente o que rolou né? E pela resenha, parece ser muito melhor que o filme mesmo.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Tati,

    Li e resenhei esse livro no blog, gostei bastante mas esperava bem mais, quero ler o próximo e vamos ver se melhora...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Geralmente o livro é melhor que o filme, né? Já vi resenhas positivas e negativas a respeito, mas tenho que ler pra ter a minha opinião. Enfim, adorei a resenha!
    Beijão

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  6. Já li esse livro, gostei muito dele, só fiquei um pouco decepcionada com o final, esperava mais. Sua resenha está ótima!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho esse livro mas ainda não li, li por auto a sua resenha por causa disso. Também quero ver o filme!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. O filme é muito bom

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Tati.
    Gostei muito também deste livro, mas acho que a autora poderia ter desenvolvido algumas partes melhor.
    Enfim, até mais.
    Ps: Se tiver um tempo, leia mesmo Bom Dia Sr. Mandela, acredito que vai gostar.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ai eu estou tão louca para ler esse livro! Morro de vontade!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  11. Esse livro parece ser bem fofo mas não curto muito o autor, não sei se seria meloso demais haha!

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
  12. Esse livro é maravilhoso, possui historia envolvente.

    bjo

    ResponderExcluir
  13. Pengen yang lebih seru ...
    Ayo kunjungi www.asianbet77.com
    Buktikan sendiri ..

    Real Play = Real Money

    - Bonus Promo Red Card pertandingan manapun .
    - Bonus Mixparlay .
    - Bonus Tangkasnet setiap hari .
    - New Produk Sabung Ayam ( minimal bet sangat ringan ) .
    - Referal 5 + 1 % ( seumur hidup ) .
    - Cash Back up to 10 % .
    - Bonus Royalty Rewards setiap bulan .

    Untuk Informasi lebih jelasnya silahkan hubungi CS kami :
    - YM : op1_asianbet77@yahoo.com
    - EMAIL : melasian77cs@gmail.com
    - WHATSAPP : +63 905 213 7234
    - WECHAT : asianbet_77
    - SMS CENTER : +63 905 209 8162
    - PIN BB : 2B4BB06A / 28339A41

    Salam Admin ,
    asianbet77.com

    Download Disini

    ResponderExcluir

22, leonina, estudante de Recursos Humanos, feminista, louca, exagerada, dramática, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante, cinéfila, MPB, paz e amor e viciada em café.

 
Por ti, pra ti © todos os direitos reservados :: voltar para o topo