Páginas

Bridget Jones, Louca pelo Garoto - Helen Fielding

~ 24.9.15 ~

O que dizer sobre essa leitura maravilhosa? Bom vamos lá, a personagem Bridget sempre me espelhou muito, tanto no primeiro livro "O Diário de Bridget Jones" quanto este segundo. Tenho a impressão de que a autora consegue reunir pequenos fragmentos de todas as almas femininas do planeta, para poder descrever com sinceridade todos os sentimentos de Bridget e a torna de fato, não apenas uma mera personagem e sim um simbolo clássico e conceituado entre as mulheres.

Cheio de bom humor, alto astral e situações constrangedoras o livro nos convida mais uma vez, a desfrutar da vida intima e pessoal de Bridget Jones.


Editora: Companhia das Letras
Autor: Helen Fielding
Número de páginas: 434
Minha sinopse
Com 50 anos de idade e dois filhos pequenos, Mabel e Billy, Bridget retorna a escrever em seu velho e esquecido diário, lutando contra a missão de criar as duas crianças sozinha e se manter como uma poderosa mulher, enfrentando dilemas cotidianos. Durante a história Bridget concilia a vida de uma mãe de família, tendo que cuidar para não atrasar o horário das crianças na escola, com sua vida profissional, e a pessoal, aonde estabeleceu metas para o ano, de perder peso e largar os cigarros, além de se atualizar no mundo digital, o qual entrou (por indicação de amigos) apenas para arranjar um "namorado". 
Problemas sociais, frustrações profissionais e desilusões amorosas fazem parte da trama, mas nada que, com o bom humor e o otimismo dela não nos faça dar boas risadas de tudo isso!
Bridget passa por momentos bastante conturbadores, mas mesmo assim continua forte e com foco, seus filhos à mantem com o pé no chão e dão a maior força para que não se sinta solitária.


pág. 72
Por que os corpos são tão difíceis de gerenciar? "Ah, olhe só para mim, sou um corpo, vou explodir de gordo a não ser que você, tipo assim, MORRA DE FOME e ande de bicicleta e saia de casa na chuva para ir em humilhantes CENTROS DE TORTURA, e você não pode comer nada de gostoso nem ficar bêbado."

Ironizando as academias, tem umas passagens no livro que são sensacionais.

pág. 91
É horrível o quão diferente algumas pessoas tratam você quando está gorda e quando não está. E quando você está toda produzida ou simplesmente normal. Não é a toa que as mulheres são tão inseguras. Sei que os homens também são. Mas quando você é uma mulher moderna, com todas as ferramentas disponíveis, pode ficar completamente diferente num espaço de meia hora.

O livro sempre traz a tona assuntos assim, do nosso cotidiano feminino e coisas que pensamos.

pág. 120
ALETA! ALERTA! Nunca abra um vinho sem antes embrulhar seu celular num bilhete que diz "não mande mensagens" e colocá-lo numa prateleira alta.

E não é mesmo?

pág. 207
O mais fantástico a respeito das mensagens de texto é que assim você pode ter uma relação emocional instantânea e intima com comentários contínuos a respeito de sua vida sem ocupar nenhum tempo nem precisar de encontros ou providências de qualquer tipo nem qualquer uma das coisas que acontecem no velho e chato mundo não cibernético. Tirando o sexo, seria perfeitamente possível ter uma relação completa sem jamais encontrar a pessoa de fato, e isso implica mais proximidade e é mais saudável do que muitos casamentos tradicionais.

Trechos que nos fazem refletir.

Espero que gostem tanto quanto eu deste livro, ele é bem detalhista e super imprevisível.
Boa leitura!


20 comentários:

  1. Eu sempre quis ler o primeiro livro.
    Na última compra que fiz de livros o inclui no carrinho, mas o frete ficou muito caro e desisti
    Sempre achei a sinopse interessante e deu aquela curiosidade de conhecer melhor.

    Adorei sua resenha!

    BjO
    Www.brechodanylins.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu amo Bridget Jones, já li os dois livros e gostei mais desse segundo, principalmente quando ela começa a usar o Twitter, é muito engraçado hehe.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia esse livro, fiquei muito interessada nele. Achei a história da personagem bastante interessante, ainda mais por retratar um pouco o feminismo. Fiquei curiosa por ler esse livro <33
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  4. Auuuuunw, eu adoro as histórias dela.São sempre malucas e nos divertem :)
    Gostei da sua resenha.As passagens que citou me agradaram rs


    Estarei sempre por aqui <3

    Beeijão ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parece bastante interessante :D

    r: Muito, muito obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Fiquei curiosa! Gosto imenso desta personagem!

    beijinho,
    - Miss Grace -

    ResponderExcluir
  7. Oi Tati!
    Não costumo ler chick-lits, então esse não é um livro que me atrai. Mas para quem gosta do gênero parece ser uma ótima pedida ;) Sei que a personagem tem uma legião de fãs.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Sou de ler pouco mas fico curiosa.
    Bom post
    Ótima semana para vc!
    Obrigada pela visita
    Beijos Coloridos!!!♥♥♥

    ResponderExcluir
  9. Eu já vi os filmes, mas nunca vi os livros. Mas pela resenha, parecem ser ainda melhores do que os filmes! hahaha parece ser bem engraçado. Vou botar na minha lista.

    Beijinhos, Tati!

    ResponderExcluir
  10. Oi Tati!
    Nunca li os livros da autora, apesar de amar os filmes da Bridget Jones. Mas já sei que vou me divertir muito com esse livro, porque também acho que academias são centros de torturas (e por isso que não vou!).

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  11. Gosto de livros imprevisíveis, mas esse livro eu ainda não li. Só vi o filme da Bridget Jones, que é bem bom por sinal.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  12. Uau! Parece ser muito bom... me deixou curiosa aqui rs.
    bjs

    http://cheirodapreta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. O universo feminino me intriga. Tanto é que adoro escrever sobre ele. Esse livro parece ser perfeito para quem gosta de personagens femininas fortes. Ótima dica.

    Beijos

    Beto

    blogcoisastriviais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. O universo feminino me intriga. Tanto é que adoro escrever sobre ele. Esse livro parece ser perfeito para quem gosta de personagens femininas fortes. Ótima dica.

    Beijos

    Beto

    blogcoisastriviais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia, mas fiquei curiosa, pois parece-me muito o meu estilo de leitura.

    Beijinhos e Bom Fim de Semana ♥
    http://lovingmypinkbubble.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  16. Olá, Tati. Tudo bem?
    Tenho certo interesse por essa obra, espero ler um dia e vir a gostar da mesma forma que gostou.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Tati, tudo bem contigo ???
    Flor, sabe que até hoje não tive a oportunidade de ler o tão famoso Diário de Bridget Jone ?! Me sinto muito envergonhada quando lembro disso, mas simplesmente não consegui arranjar tempo para encaixar essa leitura na minha rotina literária, que ultimamente está uma bagunça só, rsrsrs.
    Vontade não falta. Acho que vou ter que tomar vergonha na cara e dar um jeitinho de ler o livro, se gostar, pretendo ler esse livro também !!! Acho que não tem como errar né ?! ^^
    Adorei a dica !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  18. Tenho muito vontade de ler esse livro, séeerio. Já tinha anotado na minha lista de compras, porém, nunca li. :'(

    Aliás, adorei a resenha, me deixou com mais vontade de ler ele!

    http://www.rosachicleteblog.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu nunca li nenhum livro da personagem, sou loouca pra ler! Tá na minha wishlist há seculos e eu sempre coloco algo na frente primeiro :(

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  20. Parece um livro muito interessante! Nunca li nada em relação a Bridget Jones, acredita? Vejo várias resenhas positivas. Tenho que conhecer algo dessa personagem.
    Belas quotes.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir

22, leonina, estudante de Recursos Humanos, feminista, louca, exagerada, dramática, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante, cinéfila, MPB, paz e amor e viciada em café.

 
Por ti, pra ti © todos os direitos reservados :: voltar para o topo