Páginas

Dez (quase) Amores - Claudia Tajes

~ 10.10.15 ~

Editora: L&PM Editores
Autor: Claudia Tajes
Nº de páginas: 119
Dez (quase) Amores conta a história de Maria Ana e dez de suas experiências amorosas, as mais engraçadas e inusitadas que se possa imaginar.

Prefácio:

Bem vinda ao clube das mulheres que só estão esperando uma oportunidade para mandar suas teorias às favas e passar a viver a vida como ela se oferece. Maria Ana, a personagem do livro e estréia de Claudia Tajes, também sonha com o príncipe encantado, mas não é fanática por contos de fadas: enquanto não pinta o homem certo, ela vai se divertindo com os errados.


"...Não sei o que Roger Moreira fez para convencer a mulher a dormir fora. Mas ela foi e ele só saiu do meu apartamento na manhã seguinte, quando todos os outros vizinhos já estavam tomando o café da manhã com suas legítimas esposas. Além de lembranças a noite deixou também um tratado: 
Fica combinado que meu vizinho nunca vai me prometer nada, nem eu vou pedir.
Fica acordado que ele não tem planos de deixar a família.
Fica acertado que eu continuo me envolvendo com outras pessoas, se quiser assim.
Fica estipulado que não existem aniversários, que as datas não são comemoradas e os presentes não são trocados.
Fica sacramentado que o casamento não impede um homem de conhecer e se apaixonar e querer ter outra mulher que não é a dele.
Fica documentado que relações assim só sobrevivem sem compromisso e só existem pela vontade de existir.
Fica tudo conversado, resolvido e entendido.
E quando ele fecha a porta, fica também o vazio..."
p. 42 trecho do quase amor número 4, Roger Moreira, o vizinho casado de Maria Ana.
Pessoal, o livro é muito bom, cheio de detalhes e  divertidíssimo, as vezes eu caia no riso dentro do ônibus. Cheio de situações engraçadas mas que com certeza já vivenciamos ou conhecemos alguém que as viveu, um livro sem pudor, mas não vulgar! Um daqueles romances que você devora e quando acaba quer mais, a escrita da Claudia é parecidíssima com a da Martha Medeiros, ambas são daqui de Porto Alegre, vai ver que é isso, ambas tem um dom em lidar com palavras, que até eu fiquei sem palavras agora.

Espero que desfrutem dessa leitura maravilhosa, é revigorante meninas!

Sei que temos um público masculino que também lê o Por ti, pra ti, mas este mês de outubro estarei postando livros mais femininos, para homenagear a campanha "Outubro Rosa", espero que não deixem de visitar o blog e vestir essa causa também!



20 comentários:

  1. Não conhecia, mas parece interessante :)

    r: Sim, é uma excelente oportunidade! Recomendo a série*

    ResponderExcluir
  2. Gostei!
    Eu também leio no ônibus e as vezes pago uns micos porque caio na gargalhada e só depois me dou conta de onde estou!

    Adorei a indicação e suas considerações sobre o livro.

    BjO
    Www.brechodanylins.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sinopse, tenho que comprar este livro!!!

    Beijinhos ♥
    http://lovingmypinkbubble.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro! Adorei o fato de ela ser daqui de Porto Alegre, fiquei curiosa com a leitura ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  5. Adorei parece ótimo.
    Boa dica.
    Ótima semana para vc!
    Obrigada pela visita
    Beijos Coloridos!!!♥♥♥

    ResponderExcluir
  6. Não é meu estilo de leitura,mas é lindo o livro

    Bjuuuu
    www.blogjumedeiros.com

    ResponderExcluir
  7. Me interessei muito pelo livro, amo Martha Medeiros e, como você diz que a escrita é parecida com a dela, tenho certeza de que vou gostar.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  8. Parece se rum livro delicinha! Quero muito ler s2 Acredita que nunca li nada da Marta Medeiros também? Vou tirar esse atraso já, já. Tenho um livro dela aqui. Verei se leio Dez quase amores também!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  9. Oi Tati!
    Não conhecia esse livro, mas parece ser mesmo divertido!
    Também sou dessas que ri sozinha lendo livro...

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  10. Só de a escrita ser parecida com a da Martha já ganhou meu coração! To curiosa para ler esse livro :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei do prefácio! Me lembrou o livro que eu li chamado Lonely Hearts Club e gostei muito. Já quero ler esse! Gosto quando é assim, me sentir dentro do livro e saber como é a personagem só de já ter vivido algo parecido.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Tati, tudo bem contigo ???
    Adorei a sua resenha, ficou muito bem montada, bem escrita e consegue deixar o leitor instigado e curioso para conhecer essa história !!! Fiquei feliz por saber que esse livro foi escrito por uma brasileira, é tão bom ver os autores nacionais se saindo bem, escrevendo bons livros que nos encantam, não é mesmo ?!
    Apesar de tudo, e até mesmo com certa curiosidade com relação a narrativa, eu confesso que não leria o livro, pelo menos não em um futuro próximo. Normalmente livros desse gênero não me agradam, não conseguem me encantar, por isso não faço muita questão de lê-lo (tenho medo de me desapontar). Porém, deixarei o título anotado, assim, quando estiver naquelas fases em que quero sair da zona de conforto, já sei por onde começar !!! ^^

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  13. Menina me interessei pelo livro, amo livros divertidos...parabens pelo post linda muito bom....bjinhos
    Seguindo vc.

    http://cheirodapreta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o livro, mas me pareceu mesmo com uma narrativa super divertida. Ótima dica e ótima ideia de postagens nesse mês de Outubro <3

    Beijos
    Meu Outro Lado

    ResponderExcluir
  15. Gooooostei da dica.Parece ser interessante e engraçada <3
    Fiquei com vontade de ler,ehehehehehe.


    beeijão ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, Tati. Tudo bem?
    Confesso que o livro não é do tipo que me chama atenção, mas gostei da forma como falou do livro. Sua opinião acabou despertando certa curiosidade sobre a obra.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Gostei do prefácio e livros assim me chamam bastante a minha atenção, é tanto na minha lista para ler, haha. Mas queria comprar para ler logo, gostei mt. <3

    http://www.rosachicleteblog.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Fiquei super curiosa! Adoro livros assim, que falem de experiências amorosas mas que não romantize demais os fatos... nem tudo são flores, né?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Eu quero ler esse livro, me dá?rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Adorei sua visita em meu blog <3!
    Não conhecia esse livro, fiquei curiosa!

    ResponderExcluir

22, leonina, estudante de Recursos Humanos, feminista, louca, exagerada, dramática, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante, cinéfila, MPB, paz e amor e viciada em café.

 
Por ti, pra ti © todos os direitos reservados :: voltar para o topo